Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Massa de ar polar derruba temperaturas em Maringá e região nesta quinta


Por Creative Hut Publicado 08/07/2020 às 20h01 Atualizado 24/02/2023 às 17h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Massa de ar polar derruba temperaturas em Maringá e região nesta quinta

Uma intensa massa de ar polar deixa as temperaturas baixas no sul do Brasil nesta quinta-feira, 9. De acordo com informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o resfriamento é esperado para todas as regiões paranaenses, e há risco de formação de geadas em algumas áreas, principalmente no Centro-Sul do Estado. O tempo fica estável e, mesmo com predomínio de sol, não esquenta muito ao longo do dia.

Na tarde desta quarta-feira, 8, já houve um expressivo declínio das temperaturas nas porções mais ao sul, oeste e noroeste do Paraná. O frio ganha intensidade no período noturno e o vento “gelado” deixa a sensação térmica mais baixa.

Em Maringá e região, a previsão é de céu nublado nesta quinta-feira, 9, sem chuva. A temperatura mínima será de 8ºC e a máxima 22ºC no município. Na sexta-feira, 10, o céu permanece nublado, e a mínima será de 10ºC e a máxima de 26ºC. 

Em entrevista ao GMC Online, o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, explicou que essa será uma onda de frio curta.

“Uma massa de ar polar está começando a ingressar no sul do Brasil e nesta quinta e sexta-feira fica mais frio. As temperaturas não serão tão baixas quanto na semana passada, mas vai dar uma esfriada boa. No fim de semana as temperaturas já sobem novamente, ou seja, será uma onda de frio curta”, frisa.

No sábado, 11, a previsão é de céu claro em Maringá e região. A mínima sobe para 15ºC e a máxima pode chegar a 28ºC. No domingo, com previsão de sol, as temperaturas aumentam ainda mais: a mínima será de 20ºC e a máxima também de 28ºC. 

A próxima semana será de tempo estável, sem previsão de chuva, e temperaturas que podem alcançar os 29ºC em Maringá, de acordo com informações do Simepar.

Veja como será o inverno de 2020 em Maringá e região. Clique aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação