Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Morte de médico por covid-19 gera comoção em Maringá


Por Creative Hut Publicado 08/07/2020 às 22h20 Atualizado 24/02/2023 às 17h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O médico de Maringá, Jorge Karigyo, 62 anos, clínico geral, morreu na tarde desta quarta-feira, 8, em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Paraná desde o dia 25 de junho.

Karigyo atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. Era servidor municipal desde 1993.

Morte de médico por covid-19 gera comoção em Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

A morte do médico gerou comoção em Maringá. A sobrinha, Alessandra Masuda, lamentou a perda nas redes sociais.

“É com muito pesar que comunico o falecimento do meu tio Jorge Karigyo, mais um herói profissional da medicina que se dedicou profundamente a curar e tratar os pacientes e enfermos. Porém, por desventura devido ao Covid-19 ele nos deixa nesse mundo para descansar nos braços do Pai eterno”, escreveu. 

Também nas redes sociais, a equipe do Instituto de Saúde Siemaco Maringá, onde Jorge Karigyo atendia três vezes na semana, lamentou a morte do médico.

“Com muita tristeza em nossos corações, nós do Instituto Siemaco comunicamos o falecimento de um dos grandes médicos que estava entre nós. Descanse em paz Dr. Jorge Karygio, o senhor estará sempre em nossos corações”.

Carlos Roberto Muraroto, cuja família foi atendida por Jorge Karigyo, também lamentou a perda no Facebook: “Dr. Jorge já salvou a vida da minha mãe e já ajudou minha filha numa emergência. Que tristeza”.

Relato semelhante ao da Lourdes Rodrigues: “Foi um grande médico. Depois de Deus, se meu filho hoje está vivo é graças ao Dr. Jorge. Devo isso a ele, é com certeza uma grande perda”, publicou nas redes sociais.

A filha do médico, Raisa Karigyo, também usou as redes sociais para homenagear o pai e agradecer as mensagens de carinho.

Infelizmente hoje meu pai partiu.
Foram duas semanas lutando por sua vida, contra essa doença horrorosa causada pelo corona vírus, mas seu corpo não resistiu.
Agradeço por ter vivido 32 anos da minha vida com ele! Sempre me ensinou e ajudou tanto! Perdi hoje o cara mais companheiro, parceiro, carinhoso e que tive o privilégio de chamar de pai. Meu exemplo de homem, de trabalhador, de pai e de avô. O primeiro amor da minha vida. Nunca imaginei que esse dia chegaria e ele chegou justo nesse momento horrível em que somos obrigados a nos distanciar. Justo nesse momento em que não podemos nos juntar e nos despedir.
Agradeço muito a todas as homenagens e todo o carinho que os colegas de trabalho, pacientes e amigos dedicaram a ele.
Eu não tinha noção da quantidade de pessoas que tinham carinho por ele.
Muito obrigada pelas orações e pelos pensamentos positivos.

Morte de médico por covid-19 gera comoção em Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

O corpo do médico será sepultado nesta quinta-feira, 9 , em Maringá.

Casos de coronavírus em Maringá

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou outras quatro mortes em decorrência do novo coronavírus em Maringá.

No primeiro semestre de 2020, 225 profissionais de saúde testaram positivo para o novo coronavírus em Maringá. Os trabalhadores deste segmento ocupam a primeira posição no ranking das profissões dos pacientes infectados. Os dados constam no 13º boletim epidemiológico, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação