Motociclista é abordado em Maringá com 447 multas e mais de R$ 140 mil em débitos de trânsito


Por Thiago Danezi

Um motociclista foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá na tarde deste sábado, 6, no Jardim Guairacá, após ser flagrado conduzindo o veículo de forma imprudente durante patrulhamento preventivo na região.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regular. No entanto, ao consultar a placa da motocicleta, foi verificado que o veículo acumulava 447 multas de trânsito em aberto, somando mais de R$ 140 mil em débitos.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Redes sociais são o novo ‘olho no olho’, diz o prefeito de Maringá, Silvio Barros

Foto: Secretaria de Segurança

Questionado pelos agentes, o motociclista afirmou ter conhecimento das irregularidades e admitiu que utilizava a moto como uma “pizera”, termo popular usado para se referir a veículos com grande quantidade de infrações e fora das normas legais.

Diante da situação, foram adotados todos os procedimentos administrativos previstos, e a motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado. Segundo a GCM, mais de 80% das infrações registradas estão relacionadas a excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.

A Guarda Civil Municipal reforça que o cumprimento das leis de trânsito é essencial para a prevenção de acidentes, preservação de vidas e para garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que circulam pelas vias da cidade.

Sair da versão mobile