Um motorista de aplicativo de Maringá tem divertido os passageiros, depois de fixar uma tabela de serviços prestados um tanto quanto curiosos, no banco de trás do carro. Nela, o profissional diz que para seguir o marido ou esposa, o passageiro recebe 20% de desconto. Além disso, ele se coloca à disposição para ouvir o desabafo de quem entrar no veículo e oferece alguns conselhos.
“Ao entrar no caso você não sabe quem está mais cheiroso, eu ou o carro”, diz a plaquinha, em tom bem-humorado. Em conversa ao GMC Online, Gilberto Junior, de 35 anos, conta que essa foi uma forma que ele encontrou de “quebrar o gelo” com os passageiros.
“A plaquinha surgiu com um amigo e tem feito muito bem para mim. A pessoa entra, fica descontraída, a gente começa a bater papo, a viagem fica suave e já me animo para o próximo passageiro”, disse.
Natural de Serra Talhada (PE), o rapaz veio para Maringá durante a pandemia em 2020, para ficar com a mãe que já residia há cinco anos na cidade. Sem espaço para trabalhar, viu no aplicativo a forma de trabalhar e ajudar em casa.
“Trabalho como motorista de aplicativo há três anos e fiquei por aqui mesmo, mas com o lance da pandemia comecei a trabalhar neste ramo e estava pensando também em fazer a faculdade de Nutrição, que é um grande sonho que tenho”, disse.
O motorista conta que a iniciativa de fixar uma placa no veículo foi de amigos. “A ideia surgiu a partir de uma brincadeira que um amigo meu viu na internet e me mostrou, mas fizemos algumas alterações nela e deixamos a nossa cara. Essa foi a maneira que eu encontrei de ser diferente entre muitos motoristas que têm na cidade”, contou.
Ele, então começou a brincar com os passageiros, “se quiser fazer ciúme para o ex, digo tchau, minha vida”. Por isso, a interação foi tão boa que a placa já repercutiu nas redes sociais.
“Muitas pessoas que entram no carro ao verem placa já comentam que me conhecem, pedem para tirar fotos. Acho legal, pois tudo começou a partir de uma brincadeira com objetivo das pessoas entrarem no veículo, verem a plaquinha e rirem”, disse o motorista.