Peças de ônibus são furtadas e 11 veículos deixam de circular nesta quarta-feira, 19, em Maringá

Um furto ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 19, na Garagem Sul da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), em Maringá, fez com que 11 ônibus ficassem inativos, deixando centenas de usuários sem acesso ao transporte coletivo nesta manhã.
Criminosos invadiram o pátio onde os ônibus ficam estacionados e furtaram peças chamadas ‘módulos de controle’. Segundo o advogado da empresa, Fabiano Moreira, sem essas peças não é possível sequer dar partida nos veículos.
“Trata-se de uma peça fundamental e de alto valor que vai prejudicar bastante a operação no transporte coletivo”, afirma. A TCCC ainda não calculou o prejuízo e já está contactando o fabricante para viabilizar a reposição das peças e normalizar o serviço na cidade.
A suspeita é que os bandidos tinham conhecimento sobre o valor das peças e também sabiam como retirá-las dos veículos. “Foi uma ação bem específica. Os ladrões foram diretamente nos ônibus mais novos e retiraram somente o módulo de controle”, afirma o advogado.
Para acessar as dependências da garagem da empresa, os suspeitos cortaram uma grade de arame que fica aos fundos do imóvel. Na ação, eles deixaram marcas de barro espalhadas pelo local. A empresa já acionou a polícia que vai investigar o caso.
