Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Picolés com sabor de bacon e gorgonzola chamam atenção de ator da Globo em Maringá


Por Creative Hut Publicado 27/12/2021 às 23h34 Atualizado 21/10/2022 às 02h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Picolés com sabor de bacon, gorgonzola, Doritos, strogonofe de nozes e até de “minhoca” chamaram a atenção do ator global Hugo Bonemer, 34 anos, durante visita a Maringá – sua terra natal. Ele esteve na Cidade Canção no último fim de semana e aproveitou para conhecer uma sorveteria que vende sabores inusitados. A experiência foi compartilhada por ele nas redes sociais.

Nos stories do Instagram, o ator, que é vegano, comentou sobre as opções de sorvetes veganos disponíveis na sorveteria maringaense e se mostrou surpreso com os sabores inusitados.

Veja o vídeo:

Alguns dos sabores que o ator Hugo Bonemer provou na sorveteria maringaense foram sagu e flocos vegano.

Foto: Reprodução/Instagram

LEIA TAMBÉM – Conheça as casas onde Luan Santana e Portiolli moraram em Maringá antes da fama

A sorveteria

A sorveteria é a Palácio dos Sorvetes, localizada na Zona 7 de Maringá, que resolveu inovar durante a pandemia. “Em setembro de 2020 percebemos que precisávamos de algo a mais para poder sair da pandemia, então começamos com esses sabores diferentes. O primeiro foi bacon, um mês depois fizemos o de batata frita, e depois foram surgindo os outros… Doritos, provolone, gorgonzola, pão de alho. E foi um diferencial, nos ajudou muito financeiramente”, disse o sócio-proprietário da sorveteria, Michel Hajj, em entrevista ao GMC Online. “Depois, inventamos picolé para cachorro, para bebês (a partir de seis meses), picolé sem lactose, sem açúcar…”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM – 8 famosos que nasceram em Maringá e você não sabia

Dos sabores inusitados, o mais vendido é o de batata frita: “as crianças amam”, conta Hajj. Já o picolé de “minhoca” é, na verdade, feito com as gelatinas em formato de minhoca da Fini. “Meu filho inventou a de minhoca quando tinha 5 anos. Ele me pediu um sorvete com as minhocas de gelatina e eu desenvolvi”, conta.

Antes da pandemia, a sorveteria tinha 83 sabores de picolés. Hoje esse número chegou a 146. A empresa é familiar e a produção é artesanal. “Estamos no ramo desde 1996. Meu sogro que cuidava, até que um pouco antes da pandemia ele decidiu se aposentar e eu e minha esposa assumimos. Hoje sou mestre sorveteiro, fiz cursos em São Paulo e Brasília. As aulas me ajudaram na criação de mais sabores ‘malucos’. […] Todos os dias escutamos comentários de clientes surpresos com os sabores”, diz Hajj.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação