Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura altera entendimento e toque de recolher não volta


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/04/2020 às 22h24 Atualizado 23/02/2023 às 05h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá alterou o entendimento e informou que o toque de recolher não voltará nesta quinta-feira, 30. O Executivo municipal disse que devido a uma segunda ação contra o toque, com liminar favorável à suspensão da medida, decidiu por voltar atrás. Por volta da 18h, a assessoria de comunicação havia comunicado à CBN de que o toque passaria a valer. Uma nota foi divulgada no início da noite justificando a razão de não retomar o toque de recolher.

“O município defende a tese de que ao final prevalecerá a decisão do Tribunal de Justiça, que restabeleceu o ‘toque de recolher’ ao cassar liminar concedida em outra ação. No entanto, o município entende que o melhor caminho a ser tomado neste momento é o de aguardar que o Poder Judiciário pacifique a questão e, enquanto isso não ocorrer, o ‘toque de recolher’ não será aplicado. Importante lembrar que a medida, válida entre 21 horas e 5 da manhã, foi adotada pelo decreto 464/2020, do dia 23 de março, como parte de um conjunto de medidas de prevenção ao coronavírus. Permanece a recomendação para que as pessoas fiquem em casa e usem máscaras caso precisem sair.”

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação