Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá retoma toque de recolher em novo horário


Por Lethícia Conegero Publicado 18/05/2020 às 23h19 Atualizado 23/02/2023 às 01h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em novo decreto publicado na noite desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Maringá determinou a volta do toque de recolher a partir desta terça-feira, 19. A medida foi divulgada pelo prefeito Ulisses Maia em transmissão ao vivo e está prevista no decreto municipal nº 690/2020. Agora, está proibido circular nas ruas da cidade das 23h às 5h.

Apenas profissionais de saúde e segurança, e trabalhadores de estabelecimentos do setor de alimentação que estiverem a caminho ou retorno do trabalho, podem circular nas ruas de Maringá neste horário.

A multa pelo descumprimento do toque de recolher será de R$ 200 por pessoa, além de o infrator responder criminalmente. A aplicação das penalidades será realizada pela fiscalização municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Entendemos ser necessário toque de recolher porque vocês mesmos estão sugerindo e estão percebendo uma quantidade muito grande de pessoas sem a necessidade de estar nas ruas, em vários lugares da cidade. Campinhos, praça da Catedral, churrasco em casas e chácaras e outros”, destaca Maia.

O novo decreto também traz novas regras para o serviço de alimentação em Maringá e prevê multa pelo não uso da máscara

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação