Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Máquina ‘self service’ de produtos pet é novidade em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 10/07/2019 às 12h50 Atualizado 23/02/2023 às 11h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O mercado pet brasileiro já se consolidou como o terceiro maior do mundo em faturamento. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) deixam claro a preferência pelos cuidados com os bichinhos para muitos consumidores. Os donos não medem esforços quando o assunto é proporcionar bem-estar e conforto aos companheirinhos.

Ter acesso a produtos que deixem a vida do seu pet ainda mais agradável tem se tornado uma tarefa cada vez mais simples e prática. Além das compras pela internet, a tecnologia do mercado, hoje, ajudam a adquirir ração, brinquedo ou remédios sem mesmo precisar ir a um petshop ou esperar até que a entrega seja feita em casa.

A máquina com sistema self service de produtos veterinários é uma novidade do ramo. Em Maringá, o lançamento, instalado no Shopping Catuaí, possibilita ao cliente comprar vitaminas, rações, medicamentos e brinquedos de forma simples e oferece a facilidade de compra em horários diferenciados, já que a máquina fica à disposição nos horários em que o shopping estiver aberto.

“É a primeira máquina de produtos pet deste tipo no Brasil. [Ela] é uma ‘vending machine’ no estilo daquelas de bebidas, mas um pouco mais tecnológica, pois tem tela touch screen, elevador e o cliente pode comprar mais de um produto por vez”, explica Lucas Araújo, sócio da empresa AB Araújo.

A experiência de compra fica ainda mais completa com as opções de pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito ou débito.

No Shopping Catuaí, a máquina fica instalada em frente ao Magazine Luiza, e funciona a partir dos horários de atendimento do shopping, inclusive aos fins de semana e feriados.

Com o sistema simples e de fácil entendimento, o próprio consumidor dá início à operação e seleciona o tipo de produto que pretende comprar. Em seguida, as opções disponíveis aparecem na tela. Ao escolher a quantidade desejada, o cliente finaliza a compra, faz o pagamento e retira o produto.

A empresa

Empresa tradicional do ramo, a AB Araújo atua no mercado maringaense de produtos pet há mais de 30 anos, com lojas físicas e online. A matriz está localizada na Avenida 19 de Dezembro, 170, na Zona 4.

Os produtos veterinários também podem ser encontrados pela internet, nos sites abaraujo.com e adoropatas.com.br

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação