Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de maio de 2024

Procon de Maringá notifica Netflix por cobrança no compartilhamento de senha


Por Ivy Valsecchi Publicado 26/05/2023 às 16h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Freestocks/Pexels.

O Procon de Maringá anunciou que notificou a Netflix pela nova política da empresa de cobrar um valor adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas com pessoas de fora de suas casas. O Procon-SP já havia anunciado nesta quarta-feira, 24, que notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre a nova política.

O órgão de Maringá informou que, com a notificação, solicitou informações sobre a cobrança de ponto extra. Entre os questionamentos estão:

  • explicar como se dá a mudança, a quem se aplicará, como será monitorado?
  • a cobrança será somente para os novos contratos ou para os antigos?
  • quais planos pagarão o adicional?

“Estamos atentos a essas questões do mercado, concorrência, propaganda irregular, entre outros desrespeitos ao Código de Defesa do Consumidor”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Já tivemos demandas de clientes da NetFlix de Maringá e por isso estamos pedindo os esclarecimentos para vermos o que poderá ser feito”, acrescenta.

A notificação será enviada pelos Correios na manhã da próxima segunda-feira, 29. Em vídeo, o coordenador explicou a situação – veja abaixo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação