Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Projeto está pronto e recursos estão no orçamento


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 29/03/2019 às 21h39 Atualizado 20/02/2023 às 21h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em entrevista à CBN Maringá nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Tiago Amaral, relator do orçamento na Alep, afirmou que o projeto para a Delegacia Cidadã de Maringá está pronto e que os recursos estão no orçamento, mas o que ainda falta é o terreno.

De acordo com ele, a delegacia seria construída no terreno do antigo aeroporto, mas a área é da União. 

“É uma delegacia que você consegue agregar mix diferenciados, como área separada para atendimento à mulher, a famílias, ao jovem, é uma estrutura extremamente moderna”, explica.

A Delegacia Cidadã é uma estrutura que reúne num mesmo local diversos serviços relacionados à segurança pública. Em relação à falta de vagas no sistema prisional, o deputado disse que no orçamento só estão previstos os recursos vindos do Governo Federal para a construção de 14 unidades prisionais. Quatro delas já estão em construção.

O Paraná tem 30 mil presos, 10 mil deles em cadeias nas delegacias e 20 mil em presídios. O déficit é de 10 mil vagas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação