Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Recado com ameaça de ‘massacre’ em colégio de Maringá vira caso de polícia


Por Ricardo Freitas Publicado 01/06/2022 às 12h37 Atualizado 20/10/2022 às 23h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Mensagem deixada no banheiro masculino do colégio Estadual Gastão Vidigal

Um recado deixado no banheiro masculino do Colégio Estadual Gastão Vidigal, em Maringá, virou caso de polícia nesta quarta-feira, 1. Na parede branca foi escrito: “Massacre dia 01/06/22, Se Preparem, Ass: Meliante”. Policias foram acionados pela direção e estiveram no local para monitorar o caso.

Um boletim de ocorrências foi registrado.

Os PMs fizeram revistas, mas não encontraram nada que pudesse ajudar a identificar o autor. De acordo com a diretora Valéria Garcia, o recado causou medo em pais e alunos, que tinham visto a divulgação da mensagem na noite anterior.

“Nós estamos com uma redução de 15% de alunos, alguns pais ficaram inseguros e os alunos faltaram. Todo mundo está apreensivo, entregamos na mão da polícia para que se faça a investigação. Tudo leva a crer que se passa de uma brincadeira de mal gosto, mas enquanto não se tem certeza temos que tomar todas as medidas de segurança necessária”, afirmou.

Outro caso recente

Um recado escrito à caneta em uma das portas do banheiro feminino de um colégio estadual de Sarandi, no Parque Alvamar, também causou preocupação em pais de alunos. A mensagem, que dizia “massacre 05/04”, foi deixada na sexta-feira dia, 1º, de abril (Dia da Mentira). A direção do colégio, em resposta à imprensa, disse que tudo apontou para uma brincadeira do Dia da Mentira. A instituição também afirmou ter tomado às precauções junto à Polícia Militar.

Foto do recado que diz “massacre”, deixado na porta do banheiro feminino de colégio de Sarandi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação