Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Restaurantes temáticos para ir comer e conhecer, em Maringá


Por Iasmim Calixto Publicado 27/08/2022 às 11h23 Atualizado 20/10/2022 às 16h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá tem muitos restaurantes. Alguns deles estão na cidade há muito tempo, há também restaurantes de franquias, comidas típicas, restaurantes populares, redes de fast-food conhecidas em todo o mundo e os restaurantes temáticos.

O segmento dos restaurantes temáticos vem ganhando espaço no mundo gastronômico. Em Maringá, alguns estabelecimentos com propostas bem inusitadas chamam a atenção do público por seus cardápios diferenciados e pelas decorações.

Os restaurantes temáticos vão além da comida. A experiência visual e sensorial também é parte importante para os consumidores. Esses restaurantes são um ‘prato cheio’ para aqueles que gostam de experimentar coisas novas

Na Cidade Canção, alguns restaurantes atraem a atenção do público quando o assunto é originalidade. Conheça três deles.

Caldeirão Enfeitiçado

O restaurante já chama a atenção pelo nome. Com uma temática voltada para o mundo de bruxas e magias, o restaurante faz muito sucesso entre os fãs de filmes, séries e livros de fantasia e ficção. A proprietária conta como foi a ideia de ter criado o restaurante.

Foto: Reprodução Caldeirão Enfeitiçado

“A ideia seria abrir algo no seguimento de alimentação, porém diferenciado, já que a cidade tem muitas hamburguerias e steakhouses. Juntamos o sonho de uma Potterhead [fã da saga Harry Potter], para poder idealizar e pensar no seguimento mais temático. Assim teríamos publicos diferentes, que seriam atraídos pela temática principalmente”.

Ela também comenta sobre o público do Caldeirão Enfeitiçado e da experiência que os clientes recebem quando vão ao estabelecimento.

Foto: Reprodução Caldeirão Enfeitiçado

“[Os clientes] são pessoas que gostam do mundo da fantasia, de series e filmes da mesma temática. Muitas famílias vêm a pedido dos filhos e muitos gostam do ambiente e voltam. Atraímos tanto os que gostam da temática, como os curiosos. Além do ambiente, nossos atendentes são treinados para se comportarem como bruxos. Eles vestem capas, chapéus e a ideia é de que o cliente, ao pisar no restaurante, esqueça o mundo lá fora e viva uma experiência magica e diferente. E nós trabalhamos duro para que isso possa sempre ser uma realidade”, comenta.

Foto: Reprodução Caldeirão Enfeitiçado

A idealizadora do Caldeirão Enfeitiçado também fala sobre as experiências mais curiosas que já aconteceram no restaurante e das especialidades da casa.

“Nós temos a ambientação bruxa, e dentre elas os quadros que se movem. São ”pinturas” que mexem os olhos, sorriem, e isso sempre causa algum tipo de estranheza por parte das pessoas que não estão acostumadas. Uma vez um casal entrou e sentou, e quando a moça olhou para os quadros ela levantou rápido e quis ir embora porque ficou com medo. [No cardápio] todos os nossos hambúrgueres tem nome de um bruxo famoso, seja ele da ficção ou real. E o nosso espaço conta com algumas decorações interativas, como o carro que ‘abre e fecha’ sozinho, a lareira que entra e sai fumaça. Nós estamos sempre trabalhando para trazer mais novidades sempre”, diz a empresária.

Saiba mais aqui.

Mundo Animal

A temática é totalmente voltada ao mundo selvagem, com decorações que rementem à natureza e um personagem que por onde passa, é aclamado: O leão Leonel, o mascote oficial.

Foto: Reprodução Mundo Animal

O sócio do restaurante, Manoel Camargo, comenta sobre o público que costuma frequentar o Mundo Animal e a experiência que é proporcionada aos consumidores.

“Nosso público é família. Atendemos pessoas de todas as idades, desde às crianças até os avós. Aqui, a experiência é voltada para compartilhar bons momentos, muita diversão e também delícias. O Mundo Animal é um local acolhedor, com temática inspirada na selva. A gastronomia também é diferenciada: servimos tábuas de petiscos, sobremesas, drinks e o famoso ‘batatão’, que é um prato pensado para devorar e compartilhar em família.”

No restaurante inspirado no mundo selvagem, quem faz o show é o Leonel, o mascote. Com muita música e dança, até mesmo os mais tímidos se deixam levar pela alegria do leão.

Foto: Reprodução Mundo Animal

“Geralmente os desbravadores entram mais tímidos, atentos aos detalhes e surpreendidos pela estrutura. Mas na hora do pocket show (show do Leonel) a vergonha é substituída pela diversão. É lindo de ver todos cantando e dançando junto à equipe. É uma energia contagiante”, diz.

A selva é destaque no restaurante. Todos os pratos levam o nome de algum animal, conforme cita o empresário.

“Tudo aqui é muito simples e especial. Desde a decoração, feita com madeira e de forma artesanal, até o cardápio com pratos que levam nomes de animais e são perfeitos para dividir com quem se ama, tudo na Mundo Animal é pensado para que você viva uma verdadeira imersão em um mundo de muitas aventuras, alegrias e sabores”, comenta Camargo.

Foto: Reprodução Mundo Animal

Saiba mais aqui.

El Piratas

Outro restaurante temático que chegou a Maringá recentemente é o El Piratas, com uma proposta que remete a um verdadeiro navio pirata.

Foto: Ettore Cardoso/Reprodução

O cardápio faz alusão à vida marítima e no local é possível encontrar muitos pratos com frutos do mar e outros com nomes de piratas da vida real. Um deles é o El Davy Jones, um pirata que viveu no século XVIII e foi homenageado, levando o nome de uma das opções de comida do restaurante.

No estabelecimento o que não falta é rum, a verdadeira bebida dos marujos. No local ainda acontecem shows e animações de piratas, todos caracterizados como personagens de filmes famosos.

Foto: Arquivo pessoal.

O gerente Carlos Henrique dos Santos conta que a ideia era trazer algo diferenciado para Maringá. “Nao tinha nada voltado a isso e pesquisando chegamos no tema pirata”, conta.

No cardápio, os clientes encontram lanches com nomes temáticos como ‘El sparrow’, e bebidas como a ‘Lágrima de sereia’, que é o drink mais vendido na casa – ele leva rum, limão, hortelã, água de coco, xarope de morango e gelo.

“A animação chama muito a atenção, tem piratas caracterizados, a gente para um pouquinho durante a noite e faz uma apresentação, tem musica ,iluminação, a pessoa se sente muito fora de casa, então come e acaba ficando mais pela diversão”, destaca o gerente.

Foto: Arquivo pessoal.

Saiba mais aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação