Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Retirada de tocos de árvores tem início em Maringá


Por Redação GMC Publicado 27/07/2018 às 17h25 Atualizado 17/02/2023 às 20h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) da Prefeitura de Maringá, iniciou nesta quarta-feira (25) a retirada de tocos deixados após a remoção de árvores. O trabalho começou pela Vila Esperança e Conjunto Ney Braga. Segue nesses bairros até que todos os tocos sejam retirados. “Vamos concentrar o trabalho para reduzir a demanda pelo procedimento”, afirma Vagner de Oliveira, secretário de Serviços Públicos.

Não se sabe exatamente o número de tocos espalhados pela cidade, mas estima-se em cerca de 10 mil. O trabalho de retirada será seguido de limpeza e posterior plantio de mudas. “Na prática, vamos trocar tocos por árvores”, diz Vagner Oliveira, referindo-se a reposição imediata de planta após limpeza do local, o que inclui eventual eliminação de fungos ou outras doenças que podem interferir no desenvolvimento da nova muda.

O trabalho de destoca também é realizado no Conjunto Ney Braga e vai continuar cumprindo um organograma previamente definido pela Secretaria de Serviços Públicos. A retirada do toco é feito por equipamento específico, mas que opera segundo algumas condições que permitam manobras de um sistema semelhante a um ′saca rolhas′. Eficiente e rápido, o mecanismo permite agilizar a retirada de tocos e apressar o plantio de mudas.

Por Diretoria de Comunicação da PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação