Fechar

Maringá

Lista

Retrospectiva: fotos de Maringá que fizeram sucesso em 2019

Publicado por Redação GMC Online, 10:00 - 24 de dezembro de 2019

Sem pensar duas vezes, diga qual é o principal símbolo de Maringá? Não tem jeito. Quando o assunto é ponto turístico, ou cartão-postal que melhor representa a cidade, a Catedral quase sempre aparece no topo da lista.


É praticamente impossível passar pela Avenida Tiradentes sem que a Catedral seja notada. Afinal, a arquitetura arrojada e as cores que o monumento ganha durante a noite chama a atenção não só dos turistas, mas também de moradores.


Imagine então, ter a oportunidade de ver a Catedral por ângulos totalmente diferentes e até inusitados? É exatamente o que filmmaker Thiago Louzada proporciona, quando sai de casa disposto a fotografar a igreja. Confira a matéria.


Veja uma seleção de fotos de Maringá à noite

O inverno teve início no dia 21 de junho e os maringaenses sentiram na pele (literalmente) os efeitos da estação mais fria do ano. Teve chuva, temperatura caindo, neblina e até geada. Veja fotos!

Bloco de Imagem

Foto: Silvinho Iwata

O site The Summer Hunter posicionou a ciclovia da Avenida Cerro Azul, em Maringá, entre as cinco mais belas do país. Com o título "As 5 ciclovias para conhecer pedalando", o texto lembra que as capitais somam cerca de 3 mil km de vias exclusivas para bicicletas. Veja os registros!


Neblina, chuva... Confira fotos de Maringá neste início de inverno

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Já pensou ter a chance de “voar” sobre Maringá e poder ver, lá de cima e de ângulos totalmente inusitados, os cartões-postais, atrativos turísticos ou simplesmente a rotina da cidade?


Não? Então, veja essa seleção de imagens!


Ciclovia de Maringá está entre as mais belas do Brasil

Bloco de Imagem

Foto: Thiago Louzada

Maringá tem cenários que rendem ótimas fotos. E não é diferente durante à noite. A lua e as luzes da cidade podem ser captadas de vários ângulos. Confira os registros separados pelo GMC Online.


Maringá vista de cima é bela e inusitada; 20 fotos para você 'voar'

Bloco de Imagem

Foto: Thiago Louzada

Vários locais de Maringá são fotografados cotidianamente e a beleza da cidade é uma constante nos registros. Em 2019, o GMC Online produziu uma série de matérias sobre fotografia em Maringá. Relembre algumas delas nesta retrospectiva:


Outono muda a paisagem de Maringá

Bloco de Imagem

Foto: Thiago Louzada

“Uma claridade multicolorida que perdura algum tempo depois do pôr do sol”. É assim que o crepúsculo é definido pelo dicionário. No entanto, o que as páginas do Aurélio, Houaiss e Michaelis não dizem é que a partir dessa hora do dia é possível registrar imagens de tirar o fôlego.


Para comprovar isso, o GMC Online bateu um papo com Rafael Silva, fotógrafo há 14 anos e que conhece bem a beleza da cidade assim que o sol começa a ir embora. Veja a matéria e as fotos.


30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente

Bloco de Imagem

Foto: Rafael Silva

Conhecida por ser uma cidade verde, Maringá tem 120 mil árvores. Elas estão por toda a parte e são de diversas espécies. Algumas delas, bem antigas, chegam a formar “túneis” que encantam moradores e visitantes.


São várias avenidas e ruas da cidade que ficam encobertas pelas árvores, formando essa "cobertura vegetal" que impressiona. Confira os registros.


Vistas de Maringá ao pôr do sol garantem fotos dignas de cartão-postal

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

O outono começou no dia 20 de março e mudou a paisagem maringaense. Foi possível observar na cidade os efeitos da estação pelas flores e folhas secas e caídas pelo chão. Veja todas as fotos


Árvores de Maringá formam 'túneis' e encantam

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo