Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Revestimento 3D é uma das novidades no setor de acabamentos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/10/2019 às 18h58 Atualizado 24/02/2023 às 11h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um revestimento de piso que parece uma trama de madeira? Engana a percepção de qualquer um. O que de longe parece madeira é cerâmica. Esse é o o queridinho do momento no setor de acabamentos: o revestimento 3D. Os mais badalados são em porcelanato.

As peças causam impacto visual e dão conforto, produzindo sensação de bem-estar graças ao relevo de baixa ou alta intensidade. E podem ser usadas em diversos ambientes diz o vendedor de uma loja especializada Bruno Xavier.

“As peças 3D podem ser utilizadas em banheiros, cozinhas, salas, corredores, fachadas comerciais… tem várias utilidades. O produto não precisa ser específico para um ambiente, você pode ousar. Por exemplo: colocando uma peça mais clara para uma churrasqueira, ou mais escura para dentro de um banheiro. Combina com todos os perfis, para todo mundo tem um produto ideal”, conta.

E como o Bruno disse, é possível ser ousado na escolha do revestimento. A variedade de cores e formatos estimula a criatividade.

“Num quarto, você pode fazer um painel na cabeceira da cama com um revestimento 3D. A pessoa vai falar ‘nossa, é uma papel de parede’, mas não, é um porcelanato. Tem um baixo relevo, mas parece ter altíssimo relevo, aparenta sombreado”, explicou.

As novidades no mercado de pisos e acabamentos poderão ser conferidas na Maringá Outlet Home, de 17 a 20 deste mês no Parque de Exposições. A realização é da GMC Eventos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação