Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Sensação térmica em Maringá chegou a 2,9°C nesta quinta, diz Simepar


Por Monique Manganaro, com informações de Matheus Hernandes Publicado 07/05/2020 às 11h29 Atualizado 23/02/2023 às 04h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A massa de ar frio e seco que se desloca pelo Paraná derrubou as temperaturas em grande parte do estado. Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a mudança no tempo fez Maringá registrar a menor temperatura do ano.

Conforme os registros do Simepar, os termômetros marcaram 6,1°C na cidade às 6h desta quinta-feira, 7. A sensação térmica foi ainda menor: apenas 2,9°C no mesmo horário.

Antes dessa nova onda de frio atingir a cidade, a menor temperatura de 2020 no município havia sido 9,1°C, número registrado em 16 de abril.

De acordo com o Simepar, apesar da manhã gelada, não houve registro de geada em Maringá ou em cidades da região. Segundo o instituto meteorológico, para que o fenômeno ocorra é necessário que as temperaturas fiquem abaixo dos 4°C.

O frio continua?

Conforme dados do Simepar, as baixas temperaturas em Maringá continuarão sendo registradas pelo menos até o próximo sábado, 9.

Nesta sexta-feira, 8, o tempo permanece estável, mas a manhã ainda será gelada. A mínima prevista é de 11°C. Com o sol, o tempo esquenta à tarde e a máxima pode chegar aos 25°C.

No sábado, a mínima também deve ser de 11°C. A máxima será mais alta: 27°C. No domingo, 10, os termômetros voltam a registrar temperaturas mais altas. A mínima na cidade será de 15°C e a máxima pode chegar aos 28°C.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação