Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Shoppings de Maringá pedem na Justiça o retorno às atividades


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 23/04/2020 às 13h56 Atualizado 23/02/2023 às 09h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Sindicato Patronal dos Shoppings Centers de Maringá ingressou na Justiça com um pedido de liminar pedindo a reabertura dos shoppings na cidade.

De acordo com o presidente da entidade, Max Silvestrelli, na segunda-feira, 20, os representantes dos sindicatos patronal e dos trabalhadores se reuniram com o prefeito Ulisses Maia e apresentaram uma proposta de retomada da atividade. Este plano incluía a redução de horário de funcionamento dos shopping, de 12 para 9 horas por dia. Haveria, também, redução de 30 a 35% no número de funcionários.

Cada loja com até 70 metros quadrados trabalha com 8 funcionários em média. Esse número cairia para 5. Os shoppings também se propõem a medir a temperatura dos consumidores. Com as medidas, o fluxo nos shoppings cairia a 70% do habitual.

Mas o plano foi recusado porque faltou um laudo de infectologista, o que, segundo o shopping, não foi pedido. Por isso, a categoria decidiu recorrer à Justiça.

Para elaborar a ação, o sindicato contratou inclusive um infectologista.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação