Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Há 34 anos, cinegrafista registrou ‘óvni’ no céu de Maringá; VÍDEO


Por Redação GMC Online Publicado 28/05/2020 às 19h21 Atualizado 22/02/2023 às 22h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Óvnis, objetos voadores não identificados, invadiram o espaço aéreo brasileiro sobre o sudeste do país em maio de 1986, segundo a revista UFO, e Maringá não fico de fora. No dia 22 de maio, há 34 anos, o cinegrafista maringaense João Batista Siqueira, conhecido como Foguinho, fez um registro de óvni no céu da cidade.

De acordo com o projeto Maringá Histórica, as gravações foram exibidas no Fantástico, da Rede Globo, no dia 25 de maio, junto com outros diversos registros feitos pelo Brasil na mesma semana. A maioria dos registros foram feitos no período entre a noite de 19 e madrugada de 20 de maio de 1986, que ficou conhecido como “noite oficial dos óvnis”.

Os avistamentos foram confirmados em coletiva de imprensa pelo tenente brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, então Ministro da Aeronáutica.

A reportagem transmitida pela Rede Globo dizia que “autoridades militares do Brasil admitiram, publicamente, pela primeira vez, ter visto objetos voadores não identificados, os óvnis. O próprio Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Moreira Lima, deu entrevista para informar que pilotos das bases de Santa Cruz, do Rio de Janeiro, e de Anápolis, em Goiás, chegaram a perseguir e serem perseguidos pelos objetivos voadores não identificados”.

De acordo com a revista UPO, o tráfego aéreo da região sudeste do Brasil chegou a ser interrompido e a Força Aérea Brasileira (FAB), diante da detecção dos óvnis por mais de 50 radares, acionou caças para interceptar os objetos desconhecidos.

O cinegrafista maringaense João Batista Siqueira, que trabalhava na TV Cultura, faleceu em 2008.

Confira o vídeo:

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação