12 de maio de 2025

TCCC entra na Justiça para tentar reajuste na tarifa dos ônibus em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 10/09/2021 às 18h10 Atualizado 20/10/2022 às 16h17
Ouvir: 01:52
Foto: Arquivo / Divulgação / PMM

A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) entrou com uma ação na Justiça, em Maringá, nessa quinta-feira, 9, para tentar reajustar o valor da tarifa dos ônibus na cidade. Segundo a TCCC, a empresa não determina o valor de reajuste na ação, mas pede que a Prefeitura de Maringá faça o reajuste anual, que segundo a TCCC, está previsto em uma das cláusulas do contrato.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A empresa alega que o último reajuste ocorreu em junho de 2019. Na época, o valor da passagem do transporte coletivo de Maringá subiu para R$ 4,30, para quem tem o cartão Passe Fácil, e para R$ 4,50, para quem compra o bilhete avulso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá na tarde desta sexta-feira, 10, e aguarda uma resposta do Município sobre o assunto. 

Veja abaixo a nota da empresa TCCC: 

A empresa TCCC ingressou com uma medida judicial, a fim de que o Município de Maringá cumpra a Cláusula XVI, do Contrato de Concessão 193/2011, que determina o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo urbano. Como o último reajuste ocorreu em junho/2019; considerando que desde então o Município de Maringá deixou de cumprir a referida cláusula contratual,  não havia outro caminho se não o de postular ao Judiciário uma ordem liminar que determine  à Administração Pública cumprir com sua obrigação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação