Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Tempo estável e calor de 40°C: veja a previsão do tempo para a semana em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 27/09/2021 às 10h27 Atualizado 20/10/2022 às 17h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Suely Sanches/Maringá em Fotos

O clima quente e estável que predomina sobre o Paraná deve se manter nos próximos dias em grande parte do estado. De acordo com previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta segunda-feira, 27, há predomínio de sol no noroeste, oeste e sudoeste paranaenses. Nas demais regiões, não se descarta a ocorrência de chuvas rápidas. As temperaturas elevadas serão unanimidade em praticamente todos os setores, com sensação de tempo abafado em vários pontos do estado.

Segundo o Simepar, Maringá inicia a semana com tempo firme e ensolarado. As temperaturas sobem rapidamente. Pela manhã, mínima de 21°C. À tarde, a máxima pode chegar aos 35°C.

Na terça-feira, 28, uma frente fria se aproxima do Paraná e aumenta os níveis de instabilidade no estado. Contudo, há previsão de chuva especialmente para as regiões próximas à divisa com Santa Catarina. Em Maringá, o tempo estável ainda deve predominar. O sol aparece com mais intensidade, entre poucas nuvens, e ajuda a aumentar o calor. A mínima será de 24°C e a máxima pode chegar aos 37°C.

Na quarta-feira, 29, a previsão indica uma maior concentração de nuvens na região de Maringá. Segundo o Simepar, o tempo na cidade deve ficar parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva significativa. Apesar da nebulosidade, as temperaturas seguirão altas, variando entre 24°C e 34°C.

Na quinta-feira, 30, o sol volta a predominar e faz ainda mais calor. A previsão é que o dia comece com mínima de 21°C e a máxima alcance os 35°C. Apesar do calor de quinta, a sexta-feira, 1°, deverá ser o dia mais quente da semana em Maringá. Conforme o Simepar, estão previstas pancadas de chuva na cidade, mas o tempo quente ainda será destaque. A mínima prevista é de 19°C e a máxima pode chegar aos 40°C.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação