Temporal causa estragos em Maringá na madrugada deste sábado

A chuva que caiu em Maringá na madrugada deste sábado, 23, causou estragos em toda a cidade. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o volume de chuva registrado foi de 18,4 milímetros e os ventos chegaram a 79,9 Km/h.
Equipes de diversos setores se uniram em uma força-tarefa para dar conta de atender a comunidade por conta dos danos causados pelo temporal, que derrubou diversas árvores e galhos. Há registros de destelhamentos de casas e queda de postes de eletricidade. Muitas ruas estão interditadas e semáforos desligados. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência. As equipes da Prefeitura de Maringá e das associações participantes da Festa trabalham na organização das barracas atingidas pelo temporal e também na remoção dos galhos. Também por conta da chuva, o Parque do Ingá e o Parque do Japão ficarão fechados e o mutirão contra a dengue foi adiado.
Nesta manhã, a Prefeitura informou que está mobilizada para atender a comunidade em casos de danos causados pelo temporal. Segundo a Defesa Civil, até o momento já há registro de mais de 500 chamados. De acordo com a Copel, até por volta das 9h30 deste sábado, 65 mil unidades consumidoras estavam sem energia.
O temporal também afetou o abastecimento de água em vários bairros de Maringá; clique aqui para saber onde.
Diversas fotos e vídeos dos estragos causados pela chuva estão circulando nas redes sociais. Na esquina da Rua Basílio Sautchuk a caixa d’água de um prédio caiu na rua na madrugada. Na Rua Santos Dumont uma árvore caiu e atingiu dois carros que estavam estacionados.

Contatos para informar casos de árvores e postes caídos, entre outros danos causados pelo temporal
• Ouvidoria online : http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156
• Defesa Civil (44) 99103-8319.
• Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.
Em caso de queda de árvore, destelhamento ou situações que ofereçam risco, ligue 193.
Para informar situações de quedas de árvores e galhos, clique aqui.