Fechar

Maringá

Imposto

Último lote do IR injeta R$ 2,1 milhões na economia de Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 14:22 - 11 de December de 2018

Bloco de Imagem

Divulgação/Receita Federal

O último lote do Imposto de Renda injeta R$ 2,1 milhões na economia de Maringá. Ao todo, o sétimo lote do IR contempla 1.209 restituições desde 2011 até 2018.


As informações são da Receita Federal, que liberou a consulta nesta semana e fará o pagamento do dinheiro na próxima segunda-feira (17).


O analista tributário do órgão, Marcos Luchiancenkol, lembra que 3.791 declarações do IR caíram na malha fina na cidade e que não serão restituídas até serem regularizadas.


“Se o contribuinte apurou imposto a restituir e não recebeu, e não está neste lote. Provavelmente a declaração foi retida pela malha fina”.


Segundo ele, um dos principais motivos que levaram as declarações a serem retidas na malha foi a omissão de rendimentos do titular ou dependentes, além de divergência entre valor do importo retido na fonte informado na declaração e o informado pela fonte pagadora.


Contribuinte pode consultar a declaração no site da Receita Federal



Ouça a entrevista


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo