Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Último lote do IR injeta R$ 2,1 milhões na economia de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/12/2018 às 16h22 Atualizado 19/02/2023 às 08h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O último lote do Imposto de Renda injeta R$ 2,1 milhões na economia de Maringá. Ao todo, o sétimo lote do IR contempla 1.209 restituições desde 2011 até 2018.

As informações são da Receita Federal, que liberou a consulta nesta semana e fará o pagamento do dinheiro na próxima segunda-feira (17).

O analista tributário do órgão, Marcos Luchiancenkol, lembra que 3.791 declarações do IR caíram na malha fina na cidade e que não serão restituídas até serem regularizadas.

“Se o contribuinte apurou imposto a restituir e não recebeu, e não está neste lote. Provavelmente a declaração foi retida pela malha fina”.

Segundo ele, um dos principais motivos que levaram as declarações a serem retidas na malha foi a omissão de rendimentos do titular ou dependentes, além de divergência entre valor do importo retido na fonte informado na declaração e o informado pela fonte pagadora.

Contribuinte pode consultar a declaração no site da Receita Federal

Ouça a entrevista

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação