Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de junho de 2026

Vereador denuncia descarte de dejetos no Ribeirão Maringá; Sanepar se pronuncia


Por Redação GMC Online Publicado 22/06/2026 às 18h16
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-06-22 at 17.54.34
Foto: Reprodução

O vereador Diogo Altamir da Lotérica (PSDB) postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 22, uma denúncia de descarte irregular de dejetos de uma tubulação da Sanepar no RIbeirão Maringá, na Vila Vardelina

Em um vídeo no local, o vereador afirma que moradores realizaram a denúncia e ele foi até o local, na Avenida Zarur, conferir. “A empresa (Sanepar) está fazendo o descarte em locais inapropriados. Os dejetos estão caindo no rio, acabando com a nossa fauna e com a nossa flora local. Em uma cidade como Maringá isso não pode ocorrer, vamos tomar as providências cabíveis”.

Em nota, a Sanepar informou que o problema foi solucionado.

“A Sanepar informa que foi avisada na manhã desta segunda-feira, 22, de um extravasamento na rede de esgoto no Ribeirão Maringá e encaminhou equipe para manutenção. Foram encontrados resíduos sólidos que estavam comprometendo a operação da rede, que foi desobstruída e voltou a operar normalmente. O dano ambiental foi detectado. A Sanepar lembra que qualquer cidadão pode avisar sobre vazamento de águe e esgoto através do WhatsApp (41) 9544-0115, baixa um vídeo de 30 segundos ou uma imagem com o endereço de referência para que uma equipe faça o conserto ou manutenção.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação