Vereador denuncia descarte de dejetos no Ribeirão Maringá; Sanepar se pronuncia

O vereador Diogo Altamir da Lotérica (PSDB) postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 22, uma denúncia de descarte irregular de dejetos de uma tubulação da Sanepar no RIbeirão Maringá, na Vila Vardelina
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Em um vídeo no local, o vereador afirma que moradores realizaram a denúncia e ele foi até o local, na Avenida Zarur, conferir. “A empresa (Sanepar) está fazendo o descarte em locais inapropriados. Os dejetos estão caindo no rio, acabando com a nossa fauna e com a nossa flora local. Em uma cidade como Maringá isso não pode ocorrer, vamos tomar as providências cabíveis”.
Em nota, a Sanepar informou que o problema foi solucionado.
“A Sanepar informa que foi avisada na manhã desta segunda-feira, 22, de um extravasamento na rede de esgoto no Ribeirão Maringá e encaminhou equipe para manutenção. Foram encontrados resíduos sólidos que estavam comprometendo a operação da rede, que foi desobstruída e voltou a operar normalmente. O dano ambiental foi detectado. A Sanepar lembra que qualquer cidadão pode avisar sobre vazamento de águe e esgoto através do WhatsApp (41) 9544-0115, baixa um vídeo de 30 segundos ou uma imagem com o endereço de referência para que uma equipe faça o conserto ou manutenção.”
