Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Vídeo: Incêndio na Zona 7 destrói casa por completo; uma mulher morreu


Por Iasmim Calixto Publicado 13/11/2022 às 14h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Incêndio destrói casa por completo na Zona 7. Uma mulher morreu no local. Foto: Cássio Villa

Um incêndio causou a destruição total de uma residência localizada na Rua Tietê, na Zona 7, em Maringá. As chamas teriam começado por volta das 13h40 deste domingo, 13.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, uma mulher morreu na residência e outras 3 vítimas estão em estado grave. Todas foram intubadas ainda no local e em seguida encaminhadas ao Hospital Universitário, Hospital Bom Samaritano e Santa Casa de Maringá.

Ainda de acordo com o oficial da corporação, Tenente Janderson, quando os bombeiros foram acionados, já havia a informação de que teriam vítimas na residência.

“Nós fomos acionados para uma situação de incêndio em residência, já com a informação de que haveriam vítimas. […] identificamos quatro moradores que estavam fora da residência e que não precisaram de atendimento médico e três moradores que estavam com muitas queimaduras. Dois desses moradores chegaram no estágio mais grave de lesão por queimadura, com risco à vida […] esses moradores tiveram que ser sedados e intubados no local. Tivemos o apoio de uma equipe médica do Samu […]”, informou o oficial do 5º GB.

Incêndio destrói casa por completo na Zona 7. Uma mulher morreu no local. Imagens: Cássio Villa

Nas imagens a seguir, é possível ver duas pessoas deixando a casa, no momento em que o imóvel é consumido pelas chamas.

Incêndio destrói casa por completo na Zona 7. Uma mulher morreu no local. Imagens: Cássio Villa

Segundo o que foi levantado pelos bombeiros, nove pessoas estavam na residência no momento que as chamas começaram a consumir o imóvel. Cinco pessoas não tiveram ferimentos e não necessitaram atendimento pré hospitalar, conforme informou o Tenente Janderson.

Dentre os feridos, um homem e uma mulher tiveram queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 90% do corpo. Já a outra vítima, do sexo masculino, teve queimaduras de primeiro e segundo grau também em 90% do corpo.

No local prestaram o primeiro atendimento dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas baixas do bombeiros, totalizando 20 bombeiros em atuação. Ainda houve o apoio de três ambulâncias do Samu, sendo um suporte básico e duas de suporte avançado (com médico).

O suspeito de ter causado o incêndio já está sob tutela da Polícia Militar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação