Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

VÍDEO: Prefeitura de Maringá realiza detonação de rochas na Pedreira Municipal; material será utilizado em obras


Por Redação GMC Online Publicado 20/02/2024 às 08h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00
default
Prefeitura realiza detonação de rochas na Pedreira Municipal | Foto: Thiago Louzada/PMM

A Prefeitura de Maringá realizou, nesta segunda-feira, 19, a detonação de rochas na Pedreira Municipal (Estrada 200, PR-317, Km 90, saída para o município de Astorga). Imagens da detonação foram captadas por drones e divulgadas pela Secretaria de Comunicação – veja a seguir.

Segundo a Prefeitura, a extimativa de matrial detonado foi de cerca de 30 mil metros cúbicos de rochas, que serão utilizadas em obras e pavimentação da cidade.

A última detonação no local ocorreu em maio de 2017. A detonação foi realizada pela Extrabrit Mineração, empresa vencedora do processo licitatório. A Pedreira Municipal tem registro de extração na Agência Nacional de Mineração, licença de operação emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT) e liberação do Exército Brasileiro para a detonação. 

O que é feito com o material da extração? – A rocha retirada será processada na Pedreira Municipal para produção de rachão, pedra 1, pedra 2, meia, pedrisco, pó de pedra e CA4 (utilizado, por exemplo, para manutenção de estacionamentos de unidades escolares e Unidades Básicas de Saúde). 

A extração garante material para obras em prédios públicos, serviços de pavimentação, manutenção de estradas rurais e galerias de águas pluviais, além de matéria-prima para utilização na fábrica de artefatos de cimento da Secretaria de Infraestrutura, produção de tubulações de vários diâmetros, tampas de bueiros, meios-fios, gavetários do Cemitério Municipal, palanques de alambrados e outros materiais usados. 

Com informações da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação