Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Como fomentar os resultados em empreendimentos varejistas


Por Lilian Caetano, Gestão na Prática Publicado 05/09/2019 às 17h45 Atualizado 24/02/2023 às 03h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Olá!

Hoje vamos falar de boas práticas de Gestão numa das atividades mais pioneiras do comércio: O Varejo. Vem comigo e “Leiture-se” no texto a seguir.

Entramos no último trimestre do ano de 2019 e mesmo com o consumo reduzido durante a “crise” uma coisa é certa: agora é o melhor momento para você turbinar as vendas!

Será?

Que tal pensarmos em explorar as datas consagradas: Dia das crianças, Natal e Black Friday. Independente dos consumidores externalizarem frequentemente “estamos em crise”, no mês das Crianças irão presentar os filhos, sobrinhos, afilhados e por aí vai…… E também temos o Natal e quem é que deixará de presentear amigos, familiares, namorado(a), filhos nem que for com “apenas uma lembrancinha”? E claro novembro e dezembro com mais dinheiro no bolso (13 salário) o consumidor estará na expectativa de passar o “ fim de ano” bem estiloso(a), então “bora”aproveitar o Black Friday.

Tá vendo quanta oportunidade de vendas? E você, já planejou ações eficientes para conquistar seu cliente e fechar a venda?

O fato é que o período traz perspectivas de aumento nas vendas, independente do segmento. A questão é: Como conquistar o cliente em tempos de incertezas? Como atrair meu cliente numa época em que ele passou a considerar diversos fatores antes de realizar a compra? Já pensou em deixar de vender “seu produto”específico e vender soluções? Seja criativo, crie maneiras de torna a compra fácil,acessível e prazerosa.

Dicas práticas para impulsionar suas vendas

• Estabeleça objetivos: Analise seu público-alvo, verifica como você poderá abranger geográficamente esses clientes, seja online ou atraí-lo para a loja física;

• Definição de metas: O que faremos, como, quando, quem e quanto custará, e envolva toda equipe para que todos tenham o mesmo alinhamento de propósito;

• Ações promocionais: Estude as estratégias de descontos, prazos, brindes, demonstrações, sorteios, entre outros, ficando sempre em alerta o retorno disso, não pode ter perca.
As promoções despertam o “desejo de comprar”, aqui é o momento de adotar o método ganha-ganha, ou seja: Compre 1 leve 2, ou compras categorizadas por valores: acima de 100,00 / 200,00 ganhe um brinde, enfim, use a criatividade para melhorar seus números.

• Ações cruzadas: Crie promoções em parcerias com empreendimentos que vendam produtos ou serviços complementares. Por exemplo: Na compra da linha completa para tratamento capilar, você ganha uma hidratação no salão.

• Divulgue as ações: Divulgue nos canais de comunicação para alcançar seu público-alvo.

• Crie campanhas de fidelização: Sabe aqueles cartões de pontos acumulativos? Eles são ótimos para fidelizar o cliente e estimular a recompra. Use e abuse dessa técnica!

Empreendedores varejistas,lembrem: Datas comemorativas+consumidores com mais dinheiro no bolso= Aumento das vendas!

Tá vendo, quantas dicas para você colocar em prática, atrair e fidelizar mais clientes?

Bora ampliar as vendas?

Grande abraço!

Lilian Caetano Bueno
Trading Consulter
Scamper Consultoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia do Guarujá encontra corpos em decomposição após denúncia anônima


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…