Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2026

Desabamento deixa uma pessoa morta e duas feridas na zona leste de São Paulo


Por Agência Estado Publicado 24/06/2026 às 07h45
Ouvir: 00:00

Um homem morreu e outras duas pessoas foram resgatadas após o desabamento de um imóvel no bairro do Cangaíba, zona leste de São Paulo, na noite da terça-feira, 23. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta das 23h25, na Rua Engenheiro Costa Ourique.

Parte da estrutura de um sobrado de dois andares cedeu, deixando três pessoas soterradas.

Uma das vítimas sofreu ferimentos leves. Outra foi socorrida com um ferimento na perna e encaminhada ao Pronto-Socorro Planalto.

Já a terceira vítima foi retirada dos escombros em parada cardiorrespiratória e teve a morte constatada no local.

De acordo com a Defesa Civil, as causas do desabamento ainda serão apuradas. Após uma vistoria técnica preliminar, o imóvel foi interditado.

O local funcionava como uma habitação coletiva com quartos para locação. A Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) foi acionada para atender 37 pessoas, entre adultos e crianças, que serão encaminhadas para vagas disponíveis em abrigos municipais.

Uma nova vistoria técnica será realizada nesta quarta-feira, 24, pela Subprefeitura da Penha.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula edita decreto que cria o Banco Nacional de Celulares com Restrição

Publicado 24/06/2026 às 07h40

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou o decreto 13.034 que cria o Banco Nacional de Celulares…


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou o decreto 13.034 que cria o Banco Nacional de Celulares…

Geral

Distrito de Monte Verde, em Minas Gerais, passará a cobrar taxa de turistas

Publicado 23/06/2026 às 21h52

Turistas que visitarem o distrito de Monte Verde, na cidade de Camanducaia (MG), terão de pagar uma taxa de preservação…


Turistas que visitarem o distrito de Monte Verde, na cidade de Camanducaia (MG), terão de pagar uma taxa de preservação…