Famílias denunciam troca de corpos e venda irregular de túmulos em cemitério municipal na região
Moradores de Arapongas, no Norte do Paraná, denunciam uma série de irregularidades envolvendo sepultamentos no Cemitério Municipal da cidade. Entre os relatos estão supostas trocas de corpos, desaparecimento de sepulturas e até a venda de um mesmo jazigo para famílias diferentes.

O caso já é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que apura possíveis crimes relacionados à administração dos túmulos e à destinação de restos mortais.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
“Nós temos um caso que foi o pontapé inicial de tudo isso, um sepultamento que após 60 dias a família foi ao cemitério e descobriu que não tinha túmulo e não tinha o corpo. Através deste caso vieram várias outras famílias relatar casos semelhantes” afirma Mauro Martins, advogado das famílias afetadas.
Pai encontra casal enterrado no local onde filha foi sepultada
Uma das denúncias é do morador Fábio de Oliveira, que afirma ter encontrado uma situação inesperada ao visitar a sepultura de uma das filhas.
Segundo ele, as gêmeas Vitória e Larissa foram enterradas no mesmo jazigo após a morte da segunda criança, que tinha uma doença rara chamada Síndrome de West.
Ao retornar ao cemitério, o pai relata que não conseguiu localizar a sepultura. Quando encontrou o local onde acreditava estar o túmulo das filhas, descobriu que havia outro casal enterrado ali.
O caso levantou dúvidas sobre a destinação dos restos mortais e motivou novas denúncias de famílias que afirmam ter enfrentado situações semelhantes.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
