Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Esposa e mãe de desaparecidos de Maringá faz um apelo: ‘A gente tem que procurar no mato’


Por Fábio Guillen Publicado 20/07/2021 às 17h03 Atualizado 20/10/2022 às 12h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Adalberto Fernandes é morador de Maringá e está desaparecido no Rio Ivaí – Foto: Reprodução Facebook

A mulher que aguarda angustiada notícias do marido e dos dois filhos que desapareceram no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, no último domingo, 18, fez um apelo nesta terça-feira, 20, em entrevista ao Blog do Berimbau (veja a entrevista abaixo). Jennifer Pacagnan é esposa de Adalberto Fernandes, que estava na embarcação que virou com os dois filhos, uma menina, de 4 anos, e um menino, de 9 anos. O pai e as duas crianças estão entre os seis desaparecidos no Rio Ivaí. 

Os dois filhos do casal de Maringá, de 4 e 9 anos, também estão desaparecidos no Rio Ivaí – Foto: Reprodução Facebook
  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Jennifer também mora em Maringá e não estava no barco no momento do acidente. Ela pediu ajuda aos moradores de Borrazópolis na busca pelo marido e os dois filhos em terra, do outro lado do rio. Jennifer acredita que eles possam ter alcançado a margem, igual os três sobreviventes. 

“Pessoal de Borrazópolis da beirada do rio que tem casa e sítio aqui se puder passar pela estrada às vezes eles tentaram subir e tão em alguma estrada ou no meio do milho. Se alguém tiver drone com câmera que puder emprestar que puder ajudar a procurar no milho. No rio tá cheio de gente, preciso mais que tentem pra fora em estrada e plantação porque eles conseguiram sair então a gente tem que procurar no meio do mato porque eles tão por aí. Por favor, quem puder ajudar a procurar”, disse a mãe em entrevista ao Blog do Berimbau

Além dos três desaparecidos de Maringá, outras três pessoas também não foram localizadas até o momento. Os Bombeiros têm esperança de que eles possam ter alcançado a margem do rio e, por isso, as buscas também se concentram em solo. 

As outras três vítimas que continuam desaparecidas são Alberoni Menegassi, a esposa Patrícia Miranda e a filha Heloísa. Eles são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. O casal ainda tem outro filho, um menino de 9 anos, que não estava no barco. A criança está nas margens do rio acompanhando as buscas. 

Alberoni Menegassi, a esposa Patrícia Miranda e a filha Heloísa, moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, estão desaparecidos –
Foto: Reprodução Facebook

A tragédia 

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. 

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. 

O casal de Sarandi está na beira do rio Ivaí ajudando nas buscas dos demais familiares e amigos. Eles estão muito abalados com a tragédia. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

Nesta terça-feira, 20, além dos Bombeiros, voluntários e policiais militares, uma equipe com três militares da Marinha do Brasil ajudam nas buscas. Até por volta das 13h desta terça-feira, não havia informações sobre a localização de alguma das vítimas. 

Pista

Uma camiseta vermelha de uma criança foi encontrada em uma área de mata fechada, às margens do Rio Ivaí, na tarde desta terça-feira, 20, em São João do Ivaí. A camiseta, segundo os Bombeiros, pode ser de alguma das três crianças que desapareceram após uma embarcação virar. Saiba mais aqui.

Jennifer Pacagnan está em busca de informações sobre o marido e os dois filhos que desapareceram no Rio Ivaí
Foto: Reprodução Blog do Berimbau

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Nova pista expressa da Marginal Pinheiros tem trânsito liberado


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na manhã de segunda-feira, 29, um novo traçado pela pista expressa da…


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na manhã de segunda-feira, 29, um novo traçado pela pista expressa da…

Geral

Caminhão bate e carga de madeira despenca de viaduto sobre a marginal Tietê


Trafegando pela Marginal Tietê na noite do domingo, 28, um motorista registrou um acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira….


Trafegando pela Marginal Tietê na noite do domingo, 28, um motorista registrou um acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira….

Geral

PM é baleado ao passar por baile funk na zona leste de SP


Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um policial militar, na manhã deste…


Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um policial militar, na manhã deste…