Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

‘Fique atento aos preços baixos’, alerta delegado sobre compras na internet


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/10/2020 às 13h51 Atualizado 26/02/2023 às 00h41
Ouvir: 00:00
Em Maringá, um homem foi preso por vender celular, mas entregar molho de tomate no lugar do aparelho. Foto: Polícia Federal

A prisão de um homem suspeito de vender celular e entregar molho de tomate aos clientes chamou a atenção. O homem foi preso nessa sexta-feira, 23, pela Polícia Federal em Maringá.

Ele operava na internet desde 2017, e ao menos em 2020 começou a dar esse golpe. O cliente comprava um aparelho eletrônico e recebia molho de tomate. A PF também apreendeu outros itens na casa dele, como anabolizantes.

A cada ano que passa, tem sido mais comum a compra pela internet. Em muitos casos, tudo certo, em lojas oficiais e tradicionais. Só que há, também, sites que operam com a venda entre consumidor e cliente. A página serve para “mediar” o negócio. E ali que o detalhe mora.

Em razão disso, a reportagem perguntou ao delegado da Polícia Federal Rodrigo Koehler sobre o que fazer durante esse tipo de situação. Ele foi um dos responsáveis pela prisão do suspeito nessa sexta. Segundo ele, se o preço estiver abaixo, desconfie. E pesquise sempre.

“Preço muito abaixo do mercado tem alguma coisa errada. Também verificar nos sites de reclamação se tem [algum registro]. A dor de cabeça que gera às vezes não vale a pena aquela pequena economia”, afirma o delegado.

Quanto à prisão do homem, a PF avalia que ele já tenha movimentado milhões de reais dessa forma. O suspeito deve ser indiciado por crimes como falsidade ideológica, sonegação fiscal e contrabando.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação