Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Fiscais do Procon percorrem postos e analisam combustíveis em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/02/2019 às 16h45 Atualizado 20/02/2023 às 01h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De repente, depois de um período de baixa, o preço dos combustíveis em Maringá voltou a subir e subiu bastante. Ninguém entendeu. Muitos menos o Procon, que recebeu reclamação de pelo menos 50 consumidores. O preço médio do litro da gasolina na cidade esta semana é de R$ 4,29.

Para se ter uma ideia, o ouvinte da CBN Maringá, João Pedro Rosa, disse que em Campo Mourão tem posto vendendo a gasolina a R$ 3,73. Por isso o Procon decidiu iniciar uma grande operação de fiscalização.

A reportagem acompanhou os fiscais nos primeiros postos. Além de documentos, eles recolheram amostras de combustível e analisaram a qualidade na hora.

Num dos postos, o proprietário falou sobre a “guerra da concorrência” que muitas vezes força o empresário a baixar preços, mesmo correndo o risco de desequilibrar as finanças.

O resultado da análise documental não tem prazo para ficar pronto.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/2318956858389344/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Nova pista expressa da Marginal Pinheiros tem trânsito liberado


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na manhã de segunda-feira, 29, um novo traçado pela pista expressa da…


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na manhã de segunda-feira, 29, um novo traçado pela pista expressa da…