Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

35% dos brasileiros possui acesso precário ou nulo à internet


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 22/05/2020 às 16h49 Atualizado 23/02/2023 às 00h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No Brasil, 35% da população possui acesso precário ou não tem condições de acessar a internet. A estatística foi revelada pelo especialista em gestão de Web e mestre em Administração, Danilo Xavier Saes. Em entrevista à CBN Maringá, o consultor esclarece as condições em que a internet está à disposição dos brasileiros.

Para ele, deixa clara a lacuna de acesso a tecnologia entre a população de melhor e pior renda.

“Não é mais possível desvincular educação e tecnologia. Porém, temos um cenário de infraestrutura no Brasil que não está preparada para essa demanda de tecnologia, evidenciada pelo isolamento social. Tivemos um ‘boom’ de saturação, provocado pelo home-office, atividades EaD e outras situações. Isso refletiu numa queda de qualidade de acesso”, declarou.

Para Saes, a inclusão digital é necessária e, sem ela, não haverá como educar sem ter acesso aos conteúdos digitais.

“Temos 70 milhões de pessoas no Brasil que não possuem acesso à internet ou, se tem, é em condições precárias. Por mais que tenhamos uma popularização dos dispositivos e um barateamento das tecnologias, temos muitas pessoas que ainda não possuem um acesso básico à internet e isso prejudica as relações de trabalho e educação”, afirmou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Prefeitura de Porto Alegre investiga contrato com pousada que pegou fogo


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…