Assassinato do cão Orelha comove redes sociais. Conheça a história


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Mais um caso de maus-tratos a animais chocou as redes sociais no último fim de semana. O episódio envolve a morte do cão Orelha, que precisou ser submetido à eutanásia após ser brutalmente agredido por ao menos quatro adolescentes em Santa Catarina.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Orelha vivia na Praia Brava, em Florianópolis. No local, havia três casinhas destinadas aos cães que se tornaram mascotes da região. Além de conviver diariamente com moradores, o animal também interagia com outros cães do bairro, sendo conhecido e querido pela comunidade.

Em nota divulgada na última sexta-feira, 17, a Associação de Moradores da Praia Brava destacou o vínculo afetivo criado ao longo dos anos. “Orelha fazia parte do cotidiano do bairro há muitos anos e era cuidado de forma espontânea por pessoas da comunidade, tornando-se um símbolo simples, porém afetivo, da convivência e da relação de cuidado que muitos mantêm com o espaço e com os animais que ali vivem”, diz o texto.

De acordo com a Polícia Civil, quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento nas agressões. Eles foram identificados após a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de moradores da região. Todos os possíveis envolvidos foram localizados e as investigações seguem em andamento.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile