Estamos a poucos meses do verão, época para a qual muitas pessoas passam meses se dedicando a fim de chegar “no shape”. E nada de buscar dietas esdrúxulas para atingir esse objetivo! Se você está ajustando os hábitos e quer melhorar a sua composição corporal, existem ingredientes saborosos que podem — e devem — ser incorporados à rotina.
O café, por exemplo, é uma bebida que agrada o paladar de boa parte do público brasileiro e ainda pode ser uma boa ferramenta quando o assunto é ganho de massa muscular e perda de gordura. Isso se deve à característica e influência da bebida no metabolismo, já que ela pode acelerar a taxa metabólica, ainda que de forma discreta.
Somado a ele, vale investir na banana, fruta muito saborosa e aliada no momento pré-treino, pois se trata de uma fonte energética saudável e sem muitas calorias.
Ingredientes
- 1 banana média;
- 2 xícaras de café – uma de café gelado e outra de café em temperatura ambiente;
- Adoçante e canela, se preferir.
Modo de preparo
Faça o café e deixe esfriar em uma xícara em temperatura ambiente e leve a outra para geladeira. Use cubos de gelo na bebida.
Descasque e corte a banana em pedaços. Coloque a banana e as duas xícaras de café (tanto a de temperatura ambiente quanto a de temperatura gelada) no liquidificador. Misture todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa e homogênea.
Depois, adicione adoçante e misture. Por fim, despeje o smoothie em um copo e sirva.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.