Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Brasileiro é preso suspeito de causar morte de mulher que pulou de prédio em chamas na Itália


Por Agência Estado Publicado 06/06/2025 às 14h12
Ouvir: 00:00

O brasileiro Michael Pereira, de 45 anos, foi preso pela polícia de Milão, no norte da Itália, suspeito de ter causado a morte de sua companheira, a enfermeira brasileira Sueli Leal Barbosa, de 48, na quinta-feira, 5. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do brasileiro até o fechamento deste texto.

Sueli morreu ao pular da janela do quarto andar do prédio, onde morava com o suspeito, para escapar de um incêndio que teria sido causado por ele. De acordo com a polícia, Pereira foi apresentado à Justiça e está sob custódia.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio do Consulado-Geral do Brasil em Milão, tem ciência e acompanha o caso, a partir de contato da família do interessado. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional.

Sueli Barbosa trabalhava como enfermeira no Instituto do Câncer, em Milão, na região da Lombardia. Ela e o companheiro dividiam um apartamento no quarto andar de um prédio de sete pavimentos na Avenida Abruzzi, próximo à Praça do Loreto, na região central da cidade.

No início da madrugada de quinta-feira, o apartamento do casal pegou fogo e as chamas se alastraram. Vizinhos relataram terem ouvido gritos e viram quando a brasileira saltou pela janela na tentativa de escapar das chamas.

Sueli foi socorrida com ferimentos graves e levadas para um hospital, mas não resistiu. A brasileira tinha um filho de 10 anos de outro relacionamento, mas a criança estava com o pai.

Quando os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e chegaram ao quarto andar, verificaram que o apartamento estava fechado por fora. O atual companheiro foi localizado pelos policiais em um bar das imediações.

Ele negou o crime, mas não soube explicar porque o apartamento estava trancado pelo lado de fora, com a mulher dentro. Segundo trechos do depoimento, aos quais a reportagem teve acesso, Pereira atribui o incêndio ao hábito da mulher de acender velas de cheiro no apartamento.

Um pouco antes do incêndio começar, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal. O brasileiro admitiu a discussão e disse que, ao sair, teria jogado um cigarro no chão para provocar a mulher.

As investigações da Polícia Científica e da Unidade de Investigação de Incêndios do Corpo de Bombeiros da Lombardia apontaram que havia sinais de substâncias inflamáveis no piso do apartamento. A perícia foi acompanhada pela promotora Ripamonti, que determinou a prisão do brasileiro.

Pereira, que trabalha como pintor na cidade italiana, não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. Ele e Sueli estavam juntos desde 2022.

Há alguns meses, o casal havia tido uma briga mais acalorada e, chamada pelos vizinhos, a polícia chegou a intervir, indo até o apartamento. O precedente foi considerado no pedido de prisão do suspeito, acatado pela Justiça.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cometa 3I/ATLAS passa a menor distância da Terra nesta sexta-feira


O cometa 3I/ATLAS atingiu sua menor distância da Terra nesta sexta-feira, 19, a cerca de 270 milhões de quilômetros, distante…


O cometa 3I/ATLAS atingiu sua menor distância da Terra nesta sexta-feira, 19, a cerca de 270 milhões de quilômetros, distante…

Geral

PM é afastado após agredir idosa com coronhada de fuzil no Rio de Janeiro


Um policial militar do Rio de Janeiro foi afastado após agredir uma idosa com uma coronhada de fuzil no peito…


Um policial militar do Rio de Janeiro foi afastado após agredir uma idosa com uma coronhada de fuzil no peito…

Geral

Brasil tem recorde de ventos acima de 80 km/h em mais de 20 anos, aponta Inmet


O Brasil registrou, em 2025, o maior número de ocorrências de vendavais com ventos acima de 80 km/h desde o…


O Brasil registrou, em 2025, o maior número de ocorrências de vendavais com ventos acima de 80 km/h desde o…