Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

CNJ: novas ações contra operadoras de saúde cai 2% em setembro, para 26 mil


Por Agência Estado Publicado 04/11/2025 às 14h43
Ouvir: 00:00

A quantidade de processos judiciais contra operadoras de saúde recuou 2% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2024, para 26 mil novos casos, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O dado reflete mudanças regulatórias como o fim dos limites para tratamentos psicoterapêuticos e a mudança para uma lista exemplificativa de procedimentos, que têm alimentado a judicialização no setor desde 2022.

A divulgação dos dados de setembro, contudo, veio acompanhada de uma revisão dos números de agosto, que inicialmente apontavam queda de 5%, mas agora mostram estabilidade.

Considerando o período do terceiro trimestre, a quantidade de novos casos aumentou 3%, em base anual de comparação, refletindo os dados de julho, quando o ingresso de ações na Justiça contra as operadoras de saúde aumentou 3%.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…