Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Detergente Ypê: especialista explica o que causou recall do produto


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 10/05/2024 às 15h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os detergentes Ypê tiveram lotes retirados de mercado por um “potencial risco de contaminação microbiológica”. Embora a fabricante garanta que não há riscos para a saúde, os consumidores ficaram em dúvida sobre as consequências que podem surgir após o uso do produto de limpeza.

image-28-54
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialype

O biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Doutor Bactéria, explica que a suspensão de lotes do produto ocorreu devido a um desvio de qualidade. “A análise feita pelo controle de qualidade da empresa apontou que alguns lotes do produto tinham menos conservantes do que a fórmula original, então são esses desvios da fórmula química que podem causar a contaminação microbiológica”, afirma.

A fabricante do produto, a Química Amparo, admitiu que houve variação na fórmula química usada para fabricar alguns lotes do detergente, e a consequência imediata foram alterações no odor característico. Nas redes sociais, os consumidores afirmam que o detergente está com “cheiro podre”.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação