Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de janeiro de 2026

Dupla é presa durante roubo a banco no centro de São Paulo


Por Agência Estado Publicado 26/01/2026 às 20h52
Ouvir: 00:00

Imagens fornecidas pela Polícia Militar mostram o momento em que dois homens foram presos na noite do último sábado, 24, durante uma tentativa de roubo a uma agência do Banco Safra, no centro de São Paulo. O registro, feito pelas câmeras corporais dos agentes da PM, mostram o momento em que a dupla é rendida ainda dentro da agência.

O caso aconteceu no bairro Bom Retiro. Procurado, o Banco Safra informou que não iria se manifestar sobre o caso. Por volta das 22h, uma central de monitoramento do próprio banco notou que quatro pessoas tinham conseguido invadir a sala dos cofres da agência e acionou a PM.

Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram o banco com a porta aberta e dois homens do grupo saindo da agência. Houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar em um carro blindado. O veículo foi abandonado e já foi localizado pela polícia.

Estes dois homens seguem foragidos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP).

Já dentro do banco, os PMs encontraram os outros dois suspeitos. A dupla foi rendida e presa em flagrante. O momento em que os dois são detidos foi registrado pelas câmeras corporais dos agentes.

Conforme as imagens, é possível ver o policial dentro de uma sala escura, sendo iluminada por uma lanterna. De uma porta, saem dois homens, ambos de blusa azul, carregando malas e mochilas. “Deita, segura, mão na cabeça”, diz o policial, de forma repetida, antes de algemar os suspeitos. A identidade dos suspeitos não foi informada e, por isso, não foi possível localizar as defesas.

O vídeo ainda mostra que, questionados, os suspeitos informam que não há mais pessoas dentro da agência, apenas os dois. Em outro momento, os policiais revistam os materiais usados pelos bandidos e encontram armas e estojos com munições. Um dos agentes cita que o armamento pode pertencer a um vigilante do banco.

De acordo com a PM, os agentes apreenderam dois revólveres calibre .38, munições, coletes à prova de balas, ferramentas utilizadas no arrombamento, celulares e o veículo, que foi utilizado com placas adulteradas.

A PM informou que o grupo não chegou a levar nenhuma quantia em dinheiro. “Os dois presos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde permaneceram à disposição da autoridade policial”, informou a corporação.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o caso foi registrado como tentativa de roubo a estabelecimento bancário e associação criminosa. “Diligências estão em andamento para a localização dos outros dois suspeitos”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Corpo de arquiteta desaparecida há três meses é encontrado após prisão de ex-namorado


O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, foi encontrado no último sábado, 24, em uma área…


O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, foi encontrado no último sábado, 24, em uma área…

Geral

Detran de SP faz novas mudanças em processo para tirar CNH; veja alterações


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 26, a retirada dos testes de baliza nos…


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 26, a retirada dos testes de baliza nos…

Geral

Caso Norambuena: Corte IDH notifica sentença que declara responsabilidade do Brasil


A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) declarou, em sentença notificada na sexta-feira, 23, a responsabilidade internacional do Estado…


A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) declarou, em sentença notificada na sexta-feira, 23, a responsabilidade internacional do Estado…