Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2026

Homem apontado como líder de ‘arrastadores’ no Aeroporto de Guarulhos é preso


Por Agência Estado Publicado 26/06/2026 às 10h50
Ouvir: 00:00

Um homem de 40 anos, conhecido como “Zóio” e apontado pela polícia como líder dos “arrastadores”, grupo que aplicava golpes no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi preso nesta sexta, 26, enquanto aguardava novas vítimas. O nome do suspeito não foi divulgado pelas forças de segurança.

De acordo com a polícia, os “arrastadores” abordam passageiros nas áreas de desembarque do aeroporto oferecendo falsas corridas de aplicativo ou táxi. As vítimas são coagidas a fazer pagamentos muito acima dos praticados pelo mercado.

Na semana passada, a polícia realizou uma operação no local após analisar cerca de 30 boletins de ocorrência relacionados à atuação do grupo criminoso. Ao todo, os investigadores conseguiram identificar ao menos seis integrantes da organização e efetuar a prisão de três suspeitos. Além disso, sete vítimas foram localizadas, moradoras de outros Estados e até do exterior.

Mesmo após a prisão de alguns dos integrantes, a quadrilha voltou a atuar no aeroporto de Guarulhos.

“As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização e apurar a participação dos investigados em crimes de extorsão, estelionato e associação criminosa”, destaca o delegado Luiz Romani, titular da Delegacia Seccional de Guarulhos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudantes passam mal após inalarem gás utilizado em treinamento da PM em SP

Publicado 26/06/2026 às 14h32

Ao menos cinco estudantes da Escola Estadual Professor Luis Gonzaga Pinto e Silva passaram mal e precisaram de atendimento médico…


Ao menos cinco estudantes da Escola Estadual Professor Luis Gonzaga Pinto e Silva passaram mal e precisaram de atendimento médico…