Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2025

Homem é baleado ao lado de namorado após reagir a assalto na zona sul de SP


Por Agência Estado Publicado 31/05/2025 às 21h57
Ouvir: 00:00

Um homem foi baleado na noite de ontem, 30, após reagir a um assalto no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). A vítima, um analista de sistemas de 28 anos, caminhava com o namorado, de 23, no momento da abordagem.

Ao menos dois suspeitos de envolvimento no crime fugiram após o disparo. O homem foi encaminhado para um hospital da região – ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Conforme o registro policial, o crime ocorreu na Rua Bamboré, paralela à Avenida Nazaré. A vítima e o namorado foram abordados por dois assaltantes armados, que desceram de motos e anunciaram o roubo.

Segundo o companheiro do analista de sistemas, os criminosos exigiram a aliança da vítima – o objeto tem sido alvo frequente de criminosos na cidade.

“Ao ver a cena, o analista tentou reagir empurrando um dos assaltantes, que disparou contra ele”, diz a pasta. A vítima foi levada para o Hospital Ipiranga, próximo ao local onde o caso ocorreu.

O caso foi registrado como roubo pelo 16º Distrito Policial (Vila Clementino), que requisitou perícia. A reportagem não conseguiu confirmar se os bandidos chegaram a levar algum objeto. As investigações serão conduzidas pelo 17º Distrito Policial, responsável pela área.

Médica teve dedo mordido em roubo no começo do ano

As alianças têm sido alvo frequente de criminosos em São Paulo. Em fevereiro, a médica Marília Dalprá, de 67 anos, chegou a ter uma das mãos mordidas em tentativa de assalto no Parque Continental, na zona oeste de São Paulo. Um dos bandidos acreditava que, assim, conseguiria levar a aliança.

Os dois assaltantes fugiram em uma moto, sem levar nada. Além de uma lesão na mão, Marília teve quatro costelas quebradas e parte do pulmão comprometida. “Fui sentir dores só na internação, na UTI, quando saí da fase de pânico”, disse ela, em entrevista ao Estadão.

Até atualização mais recente, de março, ao menos um dos bandidos foi preso, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado. Ele era apontado como o piloto da motocicleta, que teria chutado a vítima quando ela estava caída no chão. As investigações ficaram a cargo do 93º Distrito Policial (Jaguaré).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia prende casal paraguaio que transportava 350kg de cocaína escondidos em roupas de cama


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…

Geral

Estado de SP soma 8 mortes causadas pelas chuvas no mês de dezembro


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…

Geral

Justiça suspende caducidade do contrato da Prefeitura de SP com empresa de ônibus Transwolff


A Justiça determinou, nesta sexta-feira, 19, a suspensão da caducidade dos contratos da Prefeitura de São Paulo com a concessionária…


A Justiça determinou, nesta sexta-feira, 19, a suspensão da caducidade dos contratos da Prefeitura de São Paulo com a concessionária…