Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Homem que atropelou e arrastou mulher em SP vira réu por tentativas de homicídio e feminicídio


Por Agência Estado Publicado 11/12/2025 às 20h17
Ouvir: 00:00

O homem preso acusado de atropelar e arrastar uma mulher por cerca de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo, virou réu por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi aceita pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital na quarta-feira, 10. A vítima, Tainara Souza Santos, de 31 anos, teve as duas pernas amputadas após o atropelamento.

Segundo a denúncia, Douglas já havia se relacionado com a vítima. Procurado pelo Estadão, o advogado de defesa dele, Marcos Leal, afirmou que o cliente é réu confesso quanto ao atropelamento e continua negando qualquer envolvimento com a mulher. O defensor não comentou sobre a aceitação da denúncia.

A investigação aponta que o réu lançou o carro em direção às duas vítimas, Tainara e um homem que a acompanhava. O rapaz conseguiu se esquivar, mas a mulher acabou sendo atropelada e arrastada. Na denúncia, o Ministério Público sustentou que os elementos do inquérito comprovam a existência dos crimes e que há indícios suficientes de autoria.

A denúncia afirma que o acusado agiu por motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de empregar meio cruel no ataque. No caso da mulher, segundo a promotoria, as qualificadoras incluem ainda feminicídio tentado, cometido em contexto de violência doméstica e familiar.

Conforme a denúncia, no dia seguinte ao crime, o acusado tentou fugir e chegou a resistir à abordagem policial no hotel onde estava escondido. A Justiça manteve a prisão cautelar de Douglas. Segundo a decisão, a gravidade concreta dos fatos, o comportamento do acusado após o crime e a necessidade de proteger as vítimas e testemunhas justificam a continuidade da custódia.

Atropelamento

Testemunhas relataram que o crime aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes, no dia 29 de novembro, um sábado. De acordo com os advogados que representam a família de Tainara, Wilson Zaska e Fabio Costa, a jovem estava em um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na região da Vila Maria, quando o suspeito iniciou uma briga com um homem que a acompanhava.

Imagens de câmeras de segurança mostram Tainara e Douglas discutindo na rua, já fora do bar. Momentos depois, o suspeito entra em um carro preto, acelera e atropela a mulher, que fica presa sob o veículo. Em seguida, já na Marginal Tietê, ele segue dirigindo enquanto a vítima é arrastada pela via. Um segundo vídeo, obtido pelo Estadão, registra o momento em que o carro trafega com Tainara ainda presa, sendo arrastada.

A jovem só se desprendeu do veículo depois que o suspeito passou pela calçada de um posto de gasolina, a aproximadamente um quilômetro do local inicial do atropelamento. Ela foi socorrida por testemunhas e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, em estado grave. Tainara, mãe de duas crianças, precisou amputar as duas pernas em decorrência das lesões.

A defesa de Douglas afirma que ele não conhecia a vítima e que teria na verdade tentado acertar o carro em um homem com quem teria brigado no bar e de quem teria ouvido ameaça de morte. Já os advogados da família e parentes da vítima apontam que ele já teria tido um relacionamento breve com a jovem no passado.

Um amigo de Douglas, que estava no carro com ele, afirmou em depoimento aos investigadores que, após atropelar a vítima, ele chegou a acelerar o carro com o freio de mão puxado para aumentar a pressão do veículo com o chão e ferir ainda mais Tainara.

Douglas foi preso um dia após o crime em um hotel na zona leste da capital. De acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem, sofreu um tiro no braço e foi detido na sequência. Conforme as investigações, o rapaz tinha planos de fugir para o Ceará, onde vivem os seus pais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exército de réus e tipificação defasada ajudaram a enterrar maior processo contra Marcola e PCC


A combinação de um grande volume de réus e de uma denúncia oferecida com base em uma legislação defasada para…


A combinação de um grande volume de réus e de uma denúncia oferecida com base em uma legislação defasada para…

Geral

MPF pede suspensão de pedágio free flow na Dutra


A Procuradoria da República em São Paulo entrou com uma ação civil pública para suspender o sistema automático de pedágio…


A Procuradoria da República em São Paulo entrou com uma ação civil pública para suspender o sistema automático de pedágio…

Geral

Influenciadora relata furto na Zara do shopping Higienópolis


Raíra Venturieri, influenciadora com mais de 115 mil seguidores nas redes sociais, relatou ter sido vítima de um furto dentro…


Raíra Venturieri, influenciadora com mais de 115 mil seguidores nas redes sociais, relatou ter sido vítima de um furto dentro…