Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Hospitais privados que colaborarem com SUS terão dívidas e impostos abatidos, diz ministro


Por Agência Estado Publicado 30/05/2025 às 12h40
Ouvir: 00:00

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que uma das medidas do programa “Agora tem especialistas” será o abatimento de dívidas para hospitais filantrópicos e privados que ofertarem exames e atendimentos especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida terá a parceria do Ministério da Fazenda e, segundo Padilha, lembra o sistema adotado pelo Prouni.

Os hospitais que não tiverem dívidas com a União, poderão reverter os atendimentos prestados ao SUS com créditos que vão servir para o abatimento de impostos.

“Esses hospitais privados e filantrópicos, que possuem dívidas, se ofertar atendimento de cirurgia, exames e atendimentos especializados ao SUS, a gente vai dar um crédito para aqueles hospitais e esse crédito pode ser utilizado para abatimento de impostos ou de outros pagamentos que tem que fazer”, disse Padilha.

Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fará parceria com o AC Camargo, com a instituição colocando recursos para a pasta, Estados e municípios para a realização de tratamentos, saúde, gestão e qualificação de atendimentos médicos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alesp aprova projeto que regulamenta ponto de recarga elétrica veicular em garagens de prédios


Um projeto de lei que regulamenta a instalação de estações para recarga de veículos elétricos em condomínios foi aprovada pela…


Um projeto de lei que regulamenta a instalação de estações para recarga de veículos elétricos em condomínios foi aprovada pela…