Nestlé anuncia fim de famoso chocolate da marca com 64 anos de existência
A Nestlé, famosa por seus chocolates ao redor do mundo, anunciou recentemente o encerramento da produção da icônica barra de caramelo Caramac, uma delícia apreciada por mais de seis décadas. O triste desfecho após 64 anos foi motivado pela significativa queda nas vendas do produto ao longo dos últimos anos. O anúncio foi feito através das redes sociais da Nestlé, provocando uma onda de lamentos e tristeza entre os fãs.
![deliciosa-composicao-de-chocolate](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2023/11/deliciosa-composicao-de-chocolate-1024x682.jpg)
“Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”.
![image-51-29](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2023/11/image-51-29.jpg)
A decisão difícil da Nestlé foi impulsionada pela baixa performance de vendas do Caramac, tornando a produção do chocolate inviável para a empresa. Mesmo com sua embalagem amarela e vermelha icônica, o doce não conseguiu manter seu apelo diante das mudanças nas preferências dos consumidores. A Nestlé, agora, concentrará seus esforços nas marcas de maior sucesso, como o KitKat.
A reação dos fãs foi imediata, com milhares de comentários na postagem que anunciou o fim do Caramac. Em uma tentativa desesperada de reverter a decisão, um admirador lançou uma petição online, no entanto, essa iniciativa se mostrou infrutífera diante da determinação já tomada pela Nestlé.
![image-51-30](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2023/11/image-51-30-1024x576.jpg)
O Caramac, originado no Reino Unido em 1959 pela Mackintosh’s, tornou-se um pilar da confeitaria britânica. A história do doce remonta a um concurso de nomeação na Mackintosh, resultando na combinação de “Caramelo” e “Mackintosh”.