Neva no RS e internet brinca com bonecos de neve que deram errado; FOTOS

A manhã desta sexta-feira, 21, começou gelada no sul do Brasil devido a uma massa de ar polar intensa, provocando a queda de temperaturas em toda a região. O Rio Grande do Sul foi presenteado ainda na noite de ontem, com a incidência de “chuva congelada” e registro de neve em mais de 15 cidades pelo Estado, de acordo com o MetSul Meterologia.
Fenômeno incomum, mesmo em um dos locais costumeiramente mais frios do País, os gaúchos não perderam a oportunidade de registrar o momento e se divertir com a neve – que fez a alegria de crianças e adultos.
A precipitação de flocos de gelo foi suficiente para cobrir carros e calçadas com uma fina camada branca. Mesmo sendo uma neve escassa, muita gente aproveitou para criar esculturas, como vistos em filmes. Porém, a versão brasileira dos bonecos de neve não deu muito certo e as imagens viralizaram nas redes sociais.
“A melhor parte de nevar no Brasil é que começam os bonecos de neve da deepweb”, escreveu um usuário do Twitter. Outro internauta disse que os bonecos deveriam se inspirar em Olaf, personagem da animação Frozen, mas saíram parecendo uma versão de “Chernobyl”.
Confira algumas reações:
Um morador do RS foi mais prático e aproveitou a neve para gelar a cerveja.
Vai nevar no Paraná?
Para os próximos dias, há previsão de temperaturas baixas e até negativas no Estado. Nesta sexta-feira, Maringá amanheceu com mínima de 7ºC e em cidades como General Carneiro, na região sul, a temperatura pode chegar a -3ºC no sábado, 22.
LEIA TAMBÉM ‘É possível nevar em Maringá? Meteorologista responde’
Entretanto, Fernando Mendonça Mendes, metereologista do Simepar, afirma que no inicio da semana haviam previsões de neve no Paraná, mas que ainda não é possível precisar ou confirmar.
“Alguns modelos de previsão do tempo que nos baseamos davam sinais de neve em algumas regiões mais altas, mas essas condições começaram a se concentrar mais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, existe a condição de microclima, pois é necessário ter chuva e frio para nevar. Se tiver, deve ser rápido e pontual, em regiões de montanhas, e às vezes ninguém vê. Ou, as vezes, será uma chuva congelada”.