Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Número de vítimas em acidente na BR-116 sobe para 41


Por Agência Estado Publicado 22/12/2024 às 11h06
Ouvir: 00:00

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada deste sábado, 21, aumentou para 41, de acordo com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. A corporação informou neste domingo, 22, que 41 corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e 12 foram identificados.

Imagem do WhatsApp de 2024-12-22 à(s) 12.09.00_267a063f
Foto: Reprodução/CBMG

O motorista da carreta – de onde teria caído o bloco de granito que pode ter causado o acidente – está foragido, segundo a polícia. Ele teve a carteira apreendida em 2022 em uma porque se negou a soprar o bafômetro ao ser parado pela operação da Lei Seca.

Dois corpos estão em processo de liberação para as famílias. De acordo com a Polícia, a identificação ainda busca confirmar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus.

O acidente envolveu um carro, uma carreta e um ônibus de passageiros. A colisão ocorreu de madrugada do sábado, na altura do km 286, na comunidade rural da Lajinha, no município de Teófilo Otoni.

De acordo com a Polícia, o trecho onde ocorreu o acidente é de declive; uma grande pedra teria se desprendido da carroceria e acertado em cheio o ônibus de passageiros, que vinha na direção contrária.

Isso teria causado o incêndio, segundo as informações preliminares da investigação. Há indicativos que a carreta trafegava com excesso de peso.

Motorista está foragido e teve direito de dirigir suspenso

A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que o motorista da carreta está foragido “em razão do flagrante continuado”. O motorista teve a carteira apreendida em 2022 em uma blitz da PM na cidade de Mantena, também em Minas. Ele estava com o direito de dirigir suspenso, de acordo com a corporação. Isso ocorreu pois ele se negou a soprar o bafômetro ao ser parado pela operação da Lei Seca.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista não foi localizado. “Investigações para localização do mesmo ficarão a cargo da Polícia Judiciária”, informou em nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é preso em flagrante na Bahia após tentar estuprar médica em UBS


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…

Geral

Copasa firma acordo para prestação de serviços ao município de Belo Horizonte até 2073


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou na noite de sexta-feira (5) que firmou com o Município de…


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou na noite de sexta-feira (5) que firmou com o Município de…