Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

O que se sabe sobre a morte de adolescente japonês que morreu afogado em Bonito-MS


Por Agência Estado Publicado 12/06/2025 às 21h47
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-06-13 at 10.55.50
Foto: Hudson Garcia/Prefeitura de Bonito

Um adolescente japonês que estudava em São Paulo morreu afogado na terça-feira, 10, durante uma excursão de sua turma escolar para uma fazenda de turismo em Bonito-MS. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso.

Soma Ishii, de 13 anos, estudava no British College of Brazil e viajou para Bonito em uma excursão da escola, segundo a Polícia Civil sul-matogrossense.

Na terça-feira, ele integrava uma turma de dez alunos que fazia um passeio pela Estância Mimosa, percorrendo trilhas e cachoeiras sob a orientação de um guia de turismo. À tarde, o grupo parou para nadar em uma cachoeira no rio Mimoso, onde Ishii tirou o colete salva-vidas e mergulhou, segundo a polícia relata ter ouvido de colegas dele.

Ao final dessa etapa do passeio, o grupo notou a ausência de Ishii – a polícia investiga em que momento a falta do aluno foi percebida, já que há relatos de que isso só ocorreu depois que o grupo havia percorrido outro trecho e chegado a outra cachoeira.

Quando notaram o sumiço do japonês, os responsáveis pela excursão começaram as buscas e localizaram o aluno submerso na cachoeira onde ele havia sido visto pela última vez. Equipes de socorro tentaram reanimá-lo e levaram o adolescente ao hospital, onde ele chegou em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. A morte dele foi constatada logo depois.

Em nota à imprensa, a Estância Mimosa lamentou o episódio. “Um turista foi vítima de afogamento, sendo socorrido por instrutores e funcionários até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal Darci João Bigaton, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito”, afirma o texto. “Estamos prestando todo suporte e colaborando integralmente com as autoridades para os esclarecimentos do ocorrido”, conclui a nota. Após o episódio, a estância suspendeu toda a programação do dia.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…