Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de fevereiro de 2026

PF mira suspeitos de dopar mulheres, estuprar e compartilhar vídeos em esquema internacional


Por Agência Estado Publicado 11/02/2026 às 17h07
Ouvir: 00:00

Ao menos sete brasileiros são suspeitos de fazer parte de um esquema internacional de divulgação e troca de vídeos de estupros de mulheres sedadas. A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em operação realizada nesta quarta-feira, 11, nos Estados de São Paulo, do Ceará, do Pará, de Santa Catarina e da Bahia.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2025, após o recebimento de informações obtidas por meio da Europol envolvendo mais de 20 países.

A Polícia Federal investiga a participação de sete brasileiros na prática criminosa. As mensagens trocadas revelaram que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos dessas substâncias.

Durante a operação desta quarta-feira, 11, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, dispositivos de armazenamento de dados, aparelhos celulares, computadores e outros materiais potencialmente relacionados às atividades criminosas.

As condutas investigadas podem ser enquadradas nos crimes de estupro de vulnerável e de divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável.

No Brasil, os fatos investigados enquadram-se na Lei nº 13.642/2018, que conferiu à Polícia Federal atribuição para apurar crimes praticados por meio da internet que envolvam a propagação de conteúdo misógino. No caso, foram identificados indícios que representam expressão manifesta de ódio, repulsa e objetificação da mulher.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MPF e governo mandam Grok, do X, não produzir conteúdo sexualizado de crianças


Autoridades brasileiras querem que o X implemente imediatamente medidas para impedir que o Grok, ferramenta de inteligência artificial da plataforma,…


Autoridades brasileiras querem que o X implemente imediatamente medidas para impedir que o Grok, ferramenta de inteligência artificial da plataforma,…

Geral

Unesp cria graduação inédita sobre a China, com foco em comércio e 2 anos de aulas no exterior


A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anunciou a criação de um novo curso de graduação, inédito na…


A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anunciou a criação de um novo curso de graduação, inédito na…