Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Policial da segurança institucional do governo do Rio é morto a tiros em roubo na zona sul


Por Agência Estado Publicado 13/04/2023 às 07h40
Ouvir: 00:00

Um policial militar que trabalhava no órgão que faz a segurança do governador Cláudio Castro (PL), foi morto com um tiro na nuca, numa suposta tentativa de roubo, no Humaitá, na zona sul do Rio, no final da tarde da quarta-feira, 12. Ele estava de folga, à paisana, e, segundo a Polícia Civil, havia acabado de comprar uma motocicleta avaliada em mais de R$ 80 mil.

Ao sair da loja com o veículo, foi abordado por homens armados, tentou fugir, mas foi baleado e morto. Os criminosos fugiram sem levar o veículo.

Segundo informações preliminares, a arma do PM foi levada.

O sargento Marconi Rufino da Silva Junior, de 51 anos, era lotado no Gabinete de Segurança Institucional do governo do Estado do Rio, órgão responsável por fazer a segurança de Castro e outras autoridades. Foi abordado quando trafegava pela Rua Visconde de Silva pilotando a moto recém-adquirida.

Dois criminosos teriam anunciado o assalto, e o policial abandonou a moto e tentou fugir correndo rumo à Rua General Dionísio.

Um terceiro criminoso, que dava cobertura aos dois comparsas, o perseguiu, e os dois caíram no chão, brigando. O PM conseguiu se desvencilhar e voltou a tentar fugir, mas foi atingido pelos tiros. Baleado, morreu no local.

Os criminosos conseguiram fugir. A Polícia Civil já recolheu câmeras de segurança de prédios da região, cujas imagens mostram trechos da abordagem criminosa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Reafirmo minha obediência à Arquidiocese’, diz padre Júlio Lancellotti após veto às redes


“Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, afirmou o padre Júlio Lancelotti ao comentar sobre não poder…


“Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, afirmou o padre Júlio Lancelotti ao comentar sobre não poder…

Geral

Mulher que teve pernas amputadas após ser atropelada e arrastada passará por nova cirurgia


Internada há mais de duas semanas, Tainara Souza Santos, de 31 anos, terá de passar por uma nova cirurgia de…


Internada há mais de duas semanas, Tainara Souza Santos, de 31 anos, terá de passar por uma nova cirurgia de…